Siga o OTD

Futebol

SP e Fla empatam primeiro jogo da semi do Brasileiro Sub-17

No José Liberatti, times fazem jogo equilibrado e empatam em 2 a 2. Decisão por vaga na final está marcada para a próxima terça-feira (9)

Rubens Chiri/SPFC

Começou a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quarta-feira (3), São Paulo e Flamengo se enfrentaram no José Liberatti, em Osasco (SP), e empataram em 2 a 2. O resultado deixou a disputa por uma vaga na grande final totalmente em aberto. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), no Rio de Janeiro.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

Com maior posse de bola no primeiro tempo da partida, o Flamengo quase abriu o marcador aos sete minutos, quando Caio recebeu de Lázaro, cruzou na área e viu Young cortar a jogada. O time carioca seguiu tentando entrar na área do Tricolor, que se fechou e apostou em contra-ataques. Até que, aos 25 minutos, Léo fez ótima jogada e finalizou de fora da área na trave. Na sobra, Marquinhos colocou o São Paulo na frente: 1 a 0. O Fla voltou a arriscar mais e conseguiu o empate já aos 47. Caio cruzou na área, Carlos Daniel cabeceou fraco, e a bola sobrou para Lázaro deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o ritmo dos primeiros minutos foi parecido com a etapa inicial. O Flamengo pressionou o time paulista em seu campo de defesa, fazendo o goleiro Young trabalhar. Aos 13, Pedro Arthur recebeu passe de calcanhar de Lázaro e foi parado no defensor tricolor. Em outra chance, aos 40, Caio tabelou com Carlos Daniel e viu Young fazer grande defesa. Mas, aos 42, Caio cobrou escanteio, a defesa afastou, mas a bola voltou para o camisa 6 chutar de longe e colocar o Rubro-Negro na frente. Depois, já nos acréscimos, João Adriano recebeu ótima assistência de Marquinhos para fazer 2 a 2 e deixar a decisão indefinida para o jogo da volta.

Mais em Futebol