Siga o OTD

Futebol

Sport e Kindermann ficam no empate por 1 a 1 no Brasileirão de futebol feminino

Em mais uma tentativa de se aproximar do G-4, o Sport empatou em 1 a 1 com o Kindermann, concorrente direto à vaga para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, nesta quinta-feira na Ilha do Retiro. O time pernambucano continua três pontos atrás do catarinense na classificação do Grupo 1, que já tem Iranduba e Corinthians classificados.

O JOGO
Não é a toa que Sport e Kindermann estão muitos próximos na tabela. As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e cada equipe mostrou seu futebol organizado. Mesmo com a maior posse de bola, as rubro-negras esbarraram na dificuldade das últimas rodadas: não conseguir reverter a superioridade em gols. Mas isso acabou aos 32 minutos. Em bola alçada na área no escanteio, a meia Jayanne tenta subir para cabecear mas adversária bloqueia empurrando-a para baixo. A artilheira Soraya se posiciona para bater e faz seu quinto na temporada. O Sport ainda teve grandes chances com Ariadina e Regiane, mas as Leoas não ampliaram sua vantagem de 1×0 para o intervalo.

Já no segundo tempo, o Sport diminuiu o ritmo de jogo e deu mais espaço para as adversárias chegarem com perigo na frente do gol. Avançando muito, as catarinenses criavam mais chances e chegaram ao gol de empate. Depois de defesas difíceis de Lorena, ela não conseguiu impedir o chute à queima-roupa no terceiro e tudo ficou igual na Ilha do Retiro. Com dificuldades de chegar ao ataque, o Sport conseguiu apenas o empate dentro do seus domínios.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol