Siga o OTD

Futebol

Flamengo é o quinto a se classificar para as quartas do Brasileirão feminino

Iranduba, Corinthians, Santos e Rio Preto já tinham garantido a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Na antepenúltima rodada da primeira fase, quem assegurou a vaga foi o Flamengo, atual campeão da competição. Jogando no estádio da Gávea, o Rubro-Negro derrotou a Ferroviária por 2 a 0 com gols de Jane e Tânia Maranhão e carimbou o passaporte para a próxima fase.

O resultado manteve o Flamengo na terceira colocação no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, mas com os 21 pontos somados a equipe não sai mais do G-4. A liderança da chave é dividida por Rio Preto e Santos com vantagem no saldo de gols para a equipe do interior.

Jogando em casa, o Rio Preto goleou o Vitória, da Bahia, por 7 a 0, enquanto o Santos bateu a Ponte Preta em Valinhos por 2 a 0. Os dois times somam 31 pontos, com dez vitórias, um empate e uma derrota, mas a equipe de São José do Rio Preto tem 26 gols de saldo contra 21 das Sereias da Vila.

Pelo Grupo 2, o Corinthians também chegou a 31 pontos ao golear o Grêmio por 3 a 1 na Arena Barueri. O Timão é o vice-líder, atrás apenas do Iranduba, que soma 33 e nesta quarta derrotou o Audax na Arena da Amazônia por 3 a 1. Além dos jogos dos dois melhores times da chave, o Vitória, de Pernambuco, derrotou o São Francisco por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol