Siga o OTD

Futebol

Santos e Corinthians vencem na rodada do Paulistão feminino

Diante de São José e Taubaté, respectivamente, Alvinegros garantem vitórias como visitantes

Foto: Renato Antunes / Maxx Sports

Neste domingo (14), Santos e Corinthians atuaram como visitantes e venceram na rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol. Além deles, o São Paulo também entrou em campo, mas ficou no empate sem gols diante da Ferroviária.

Mesmo atuando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, as Sereias da Vila venceram as donas da casa por 2 a 1. Juliete anotou o gol do Corinthians no triunfo sobre o Taubaté.

São José 1 x 2 Santos

Logo no primeiro minuto da partida, Gláucia aproveitou rebote dentro da área para chutar forte e quase abre o placar. Já aos 19, Sochor cruzou da direita, a zagueira Gi desviou para dentro e Maria chegou testando firme, mas parando na goleira Zany.

Seis minutos depois, Sandrinha deu lindo passe para Sochor entre as zagueiras. A meia, porém, acabou chutando em cima da arqueira do São José. Já aos 31, Dani Silva cruzou pela direita e Maria cabeceou no canto, mas Zany pegou de novo. No ataque seguinte, porém, a goleira rival não segurou a pressão. Após roubada de Sochor no meio, Gláucia deixou Sandrinha livre. Na cara do gol, a meia só teve o trabalho de deslocar Zany para fazer 1 a 0.

Apesar da vantagem, as Sereias seguiram pressionando e ampliaram aos 42, quando Angelina recebeu de Gláucia e arriscou de longe. A bola foi no cantinho e morreu na bochecha da rede, deixando o Peixe com dois gols de vantagem no intervalo.

Precisando tirar uma boa diferença, o São José voltou para o segundo tempo buscando o ataque e diminuiu aos 7, após Carlinha aproveitar rebote dentro da área.

O Santos não se intimidou com o tento rival e seguiu buscando o terceiro. Aos 12, Sochor ariscou de longe, mas Zany fez linda defesa. Doze minutos depois, Villamizar rolou para Katielle pela esquerda. A lateral tirou bem a marcação, mas mandou por cima da meta.

Já aos 34, Maurine enfiou para Maria Dias pela direita. A atacante entrou na área, ganhou da zaga na corrida, mas bateu para fora. Nos últimos minutos, o duelo teve chances para as duas equipes, mas acabou mesmo com triunfo das Sereias por 2 a 1 no Martins Pereira.

Taubaté 0 x 1 Corinthians

Pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu na tarde deste domingo, fora de casa, a equipe do Taubaté por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pela lateral Juliete.

Com uma proposta de ataque, o Corinthians logo começou a pressionar as donas da casa e, aos três minutos, Marcela rolou em cobrança de falta para Juliete. Na esquerda, a lateral bateu cruzado, fazendo o único gol do jogo.

No restante do tempo, o Alvinegro ainda teve chances de marcar com Adriana e, depois, na segunda etapa, Katiuscia, com um chute de longe que exigiu grande defesa da goleira Yolanda.

Com os três pontos, o Timão assume a liderança isolada do Grupo 2, com nove pontos ganhos. A equipe é seguida por Santos e São José.

Outros resultados do domingo 

São Paulo 0 x 0 Ferroviária – Grupo 1

Portuguesa 1 x 2 Juventus – Grupo 2

Mais em Futebol