Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina convocada para Torneio She Believes

Com Marta entre as selecionadas, Brasil é convocado para torneio norte-americano que servirá de preparação para Copa do Mundo.

Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Vadão anunciou, nesta quinta-feira (21), a lista de 23 jogadoras convocadas para a disputa do Torneio She Believes, nos Estados Unidos. As brasileiras terão pela frente Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

O torneio faz parte da preparação para a Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho. A competição passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa, e será realizada em período de Data FIFA, entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. O formato será de pontos corridos com todas as equipes se enfrentando.

Visando a preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira Feminina está concentrada desde o dia 14 de janeiro. Os treinamentos encerram nesta sexta-feira (22). Neste período de mais de um mês de concentração, a Comissão Técnica já pode observar 42 jogadoras e ter tempo para trabalhar fisicamente e taticamente o elenco. A viagem para os Estados Unidos é neste sábado (23).

“O critério para essa convocação é levar as atletas que estão melhor fisicamente. Convocamos também algumas jogadoras que se recuperaram de lesão, para que possamos ter uma avaliação de cada uma. Logicamente, o objetivo de disputar um torneio importante como esse, apesar de não estarmos no nosso ápice físico, é também avaliar os adversários fortes que iremos enfrentar”, revela Vadão.

Cristiane teve uma lesão do músculo sóleo grau 1/2 na panturrilha direita. Contusão inviabiliza a sua participação no Torneio She Believes com a Seleção.

Convocação Seleção Feminina Principal

Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Letícia – Corinthians (Brasil)

Luciana – Ferroviária (Brasil)

Defensoras:
Érika – Corinthians (Brasil)

Jucinara – Valência (Espanha)

Kathellen – Bordeaux (França)

Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)

Formiga – Paris St Germain (França)

Juliana – Flamengo (Brasil)

Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:
Adriana – Corinthians (Brasil)

Beatriz Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Geyse – Benfica (Portugal)

Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)

Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Mais em Futebol