Siga o OTD

Futebol

Atlético de Madrid, de Ludmila, goleia no Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid atropela o Málaga em casa e chega ao 9º triunfo consecutivo na La Liga feminina. Clube vermelho e branco lidera a competição

Atlético de Madrid/Divulgação

Neste sábado (26), O Atlético de Madrid atropelou o Málaga no Wanda Sports City, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol feminino de futebol. Com a goleada por 4 a 1, o time da capital mantém a liderança da competição com campanha impecável, além de colecionar vitórias consecutivas.

O jogo começou com as donas da casa dominando e controlando o jogo. O Málaga se manteve com postura defensiva em campo, dificultando a criação do Atleti. Aos 17 minutos, Jenni Hermoso contou uma grande ação coletiva entre Meseguer e Ludmila para abrir o marcador Após a metade do primeiro tempo, Dominika igualou o confronto com um chute forte dentro da área. Mesmo assim, antes do intervalo, Olga García recolou o Atlético na frente, mantendo a tranquilidade ao longo da partida.

Com dois gols em um minuto, Hermoso anotou um hat-trick e acabou com todas as esperanças do Málaga.

Aos 17 minutos da etapa final, de canhota, aproveitou o passe de Chidiac para ampliar a vantagem. Logo na sequência, quase que na saída de bola, recebeu cruzamento de Angela Sosa pela esquerda e transformou a vitória em goleada: 4 a 1 para o time de Madri.

Apesar do resultado garantido, o time vermelho e branco continuou criando oportunidades. Uma vitória convincente para continuar com a grande sequência de nove vitórias consecutivas. Além disso, são 17 vitórias e apenas uma derrota ao longo da competição. Agora, o Atlético de Madrid tem dois jogos na próxima semana. Na quarta-feira, em San Mamés, tem duelo válido pelas quartas de final da Copa de la Reina, e domingo, em Tenerife, novamente pelo Campeonato Espanhol.

Mais em Futebol