Siga o OTD

Palmeiras x Sport

Palmeiras x Sport

x

Rever

Assista ao vivo: Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro Sub-17

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assista ao vivo o duelo entre Palmeiras x Sport pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2020

Na útima rodada, a equipe Sub-17 do Palmeiras dominou o Corinthians e venceu o rival por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (04), no Parque São Jorge, em São Paulo-SP, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da grande atuação palestrina foram marcados por Abimael, Yago Santos e Victor Henrique.

Com o triunfo, o Verdão chegou aos 16 pontos, ao lado do Vasco da Gama com o mesmo número de vitórias, mas com vantagem no saldo de gols (16 a 11). Por conta do empate do Botafogo com o Bahia nesta rodada, o time palmeirense garantiu lugar nas quartas de final do Brasileiro Sub-17 de forma antecipada, já que a equipe alvinegra carioca está na quinta colocação, sete pontos atrás, e restam apenas seis pontos em disputa.

Este foi o primeiro Derby na categoria em 2020. Neste ano, o clássico já foi visto também no Sub-20, com vitória por 3 a 0 para o Verdão no Parque São Jorge, pelo Brasileiro.

O Derby começou como manda a cartilha: bastante disputado, com chances boas para ambos os lados. Não demorou muito, e o Verdão saiu na frente: aos 10, em contra-ataque, Victor Henrique disparou pela direita e soltou a bomba, obrigando boa defesa de Davi. Na sobra, Vitor Hugo cruzou para Abimael, que só teve o trabalho de cabecear a bola e mandar para o fundo das redes.

O rival buscou o empate, mas o Palmeiras tem o goleiro Natan, que fez pelo menos duas excelentes defesas no período. A mais perigosa aos 12 minutos, ao tirar a finalização corintiana em cima da linha. Já o Alviverde surpreendia nos contragolpes e quase chegou ao segundo no período com Ruan Ribeiro, que limpou a marcação na entrada da área pela esquerda e colocou a bola em seu canto direito, tirando tinta da trave.

No segundo tempo, com dois contra-ataques venenosos, o Verdão matou o jogo. Aos dois minutos, em seu primeiro toque na bola após substituir Clebson, Yago Santos recebeu passe açucarado de Vitor Hugo e tocou rasteiro, no canto de Davi, para ampliar. Já aos quatro, foi a vez de Jhow mandar cruzamento preciso para Victor Henrique cabecear e marcar o terceiro.

Avassaladora, a equipe do técnico Artur Itiro quase chegou ao quarto gol aos 13 minutos, com Ruan Ribeiro, que acertou a trave. A bola ainda sobrou para o camisa 9 tentar novamente, mas a bola parou no goleiro Davi. Com vantagem no placar e o jogo controlado taticamente, o treinador do Verdão promoveu cinco mudanças e, entre os suplentes, entrou o atacante Endrick, de apenas 14 anos, promessa do ataque da base alviverde.

Os 20 clubes participantes do torneio formam dois grupos e as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. Classificam-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.

O Alvinegro está no grupo A, junto com América, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Sport e Vasco.

O grupo B é formado por São Paulo, Flamengo, Fluminense, Santos Athletico-PR, Ceará, Goiás, Internacional, Vitória e Cruzeiro.

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
7 de novembro de 2020 17:00 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Grupo A 2020

Resultados

TimeT
Palmeiras6
Sport1

Mais em