Siga o OTD

Athletico x Toledo/Coritiba

x

Rever

Assista ao vivo: Athletico x Toledo/Coritiba – Campeonato Brasileiro futebol feminino – Série A-2

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO – A-2

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assista ao vivo o duelo entre Athletico x Toledo/Coritiba pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de futebol masculino 2020

O Campeonato Brasileiro Feminino A2 será retomado essa semana, já que estava paralisado por conta da pandemia do Coronavírus, desde março. O time do Toledo/Coritiba irá fazer a sua reestreia na competição nesta sexta-feira, contra a equipe do Athletico-PR, no CT do Caju, às 15h. O time feminino do Coxa fez o primeiro jogo na primeira rodada, em 14 de março, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e as cariocas ficaram com a vitória pelo placar de 4 a 2.

O técnico Jaime Lira falou como tem sido a preparação da equipe para essa reestreia. “Não tem como falar disso, sem mencionar a pandemia. Tivemos um período longo sem poder fazer atividades coletivas, por isso algumas jogadoras foram dispensadas para irem para suas casas, e algumas ficaram em Toledo. Elas continuaram fazendo as atividades físicas, mas infelizmente o trabalho com bola só conseguimos retomar a partir de agosto. Então passamos por essa dificuldade sim, mas conseguimos ajustar a equipe”, conta o treinador.

As atletas Claudia, goleira, e Andressa, a capitã do time, contaram como está a expectativa do grupo para a partida contra o Athletico-PR. “As nossas expectativas são bem grandes, por mais que somos um grupo jovem, mas nos conhecemos há bastante tempo, e temos um entrosamento muito bom. Estamos confiantes para o jogo de amanhã, treinamos bastante para essa reestreia, e também esperamos fazer um bom campeonato”, falam as jogadoras.

A equipe é composta por atletas jovens, com uma média de idade de 16 a 17 anos, e isso é a política do grupo, dar espaço as jogadoras que estão nas categorias de base do Toledo/Coritiba. A parceria com o Coxa ajuda abrir as portas para essas meninas, conta o presidente  do clube, Carlos Alberto Dulaba.

“A parceria é muito interessante, eu tenho falado que o futebol feminino vai crescer muito, e com essa chancela do Coritiba, temos muito a ganhar. As meninas que estão aqui  querem o reconhecimento pelo trabalho que já vêm fazendo há anos, e com essa parceria abrem mais portas ainda. Estamos contentes, falamos sempre com o presidente Samir Namur que as expectativas são muito grandes, e que temos certeza que essas meninas ainda irão dar muitas alegrias para a torcida do Coritiba/Toledo”, comemora Dulaba.

Para o restante da competição, o objetivo é alcançar a classificação para a próxima fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam, e os quatro melhores terceiros colocados também. “Vamos manter o treinamento mais forte. A expectativa é boa, fazemos o treinamento para cada partida, visando os três pontos. O objetivo é vencer os jogos que vem na sequência, e fazer bons jogos, somar pontos, para buscar a classificação para a próxima fase”, finaliza Lira.

O Toledo/Coritiba está no grupo F, ao lado do Nápoli, Fluminense, Brasil de Farroupilha e Athletico. A partida desta sexta-feira contra a equipe rubro-negra, será transmitida pelo site da CBF TV, às 15h.

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
23 de outubro de 2020 15:00 Campeonato Brasileiro Feminino A-2 - Grupo F 2020

Resultados

TimeT
Athletico5
Toledo/Coritiba1

Mais em