Siga o OTD

Esportes

Atletas são apresentados como embaixadores de liga para jovens

Doze atletas, ex-atletas e personalidades são anunciados como embaixadores da Liga Nescau 2023

Atletas olímpicos e paralímpicos apresentados na Liga Nescau, enquanto pousam para foto
(Foto: Fotojump)

Grandes nomes do esporte olímpico e paralímpico brasileiro foram apresentados como embaixadores da Liga Esportiva Nescau, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (14). A lista conta com 12 atletas, que incluem a skatista Rayssa Leal, a ginasta Flávia Saraiva e o ex-nadador Daniel Dias. A competição multi-esportiva reúne crianças e adolescentes em fase escolar, com idade até 17 anos, em disputas de modalidades olímpicas e paralímpicas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os embaixadores para a edição de 2023 são: Daniel Dias, ex-nadador e maior medalhista paralímpico brasileiro; Daniel Amorim, o “Amorinha”, paraskatista; Falcão, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos; Etiene Medeiros, primeira brasileira campeã mundial de natação; Flávia Saraiva, ginasta que foi duas vezes finalista olímpica; Gean Sampaio (Tio Gean), professor de Educação Física e influencer; Julia Rosado (Jujugol), atleta de base do futsal e de futebol; Luan “San”, b-boy de breaking; Sophia Medina, surfista; Raissa Machado, atleta paralímpica, recordista mundial do lançamento do dardo; Rayssa Leal, campeã mundial e vice-campeã olímpica do skate street; Verônica Hipólito, dona de duas medalhas paralímpicas.
+ Gabrielle Roncatto perde recorde brasileiro por doping
+ Hugo Calderano vai às oitavas do Grand Smash de Singapura
+ João Chianca é campeão da etapa de Peniche da WSL

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

“A Nescau faz um trabalho diferenciado e hoje traz pautas muito plurais, tanto com o paradesporto quanto com o esporte olímpico, falando a mesma coisa: incentivar o esporte em nosso país. Acredito que não só pela marca que carregam, mas é uma filosofia de escolher os embaixadores relativamente iguais aos propósitos da Nescau. Eu sou muito grata e para mim é muito orgânico estar trabalhando para a Nescau, porque isso é muito dos valores que eu prezo”, disse Etiene Medeiros.

A Liga

Presente em todo o Brasil, a Liga Nescau surgiu em 2015 e parte para sua nona edição. Mais de 35 mil crianças já foram impactadas com a iniciativa, além de mais de cinco mil profissionais. Somente na última edição, que aconteceu no ano passado, participaram mais de 4,5 mil jovens de 7 a 17 anos em 15 modalidades, que variaram entre atletismo, atletismo adaptado, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, natação adaptada, skate, skate adaptado, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado e vôlei.

“Para mim, está sendo muito bom ser um dos embaixadores. Estou gostando demais de estar conhecendo essas pessoas incríveis (os demais embaixadores). É indescritível. São pessoas que já foram campeões e vem se destacando, e para mim estar fazendo parte de tudo isto é surreal”, falou o B-Boy Luan San, que compete no breaking, modalidade que vai estrear nos Jogos Olímpicos em Paris 2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes