Siga o OTD

Pequim 2022

Após 16 anos, americana enfim é ouro no snowboard cross

Depois de quatro edições dos Jogos, Lindsey Jacobellis, a mais premiada do snowboard mundial, levou a medalha que faltava

Lindsey Jacobellis - Pequim 2022
2022 Getty Images

O Parque de Neve de Genting recebeu nesta quarta-feira (9) a final feminina do snowboard cross em Pequim-2022 e foi palco de uma conquista histórica. Depois de 16 anos e quatro edições de Jogos Olímpicos de Inverno, Lindsey Jacobellis, dos Estados Unidos finalmente conquistou a tão sonhada medalha de ouro. A francesa Chloe Trespeuch ficou com a prata, seguida da canadense Meryeta Odine.

Na primeira semifinal, Jacobellis venceu de ponta a ponta. Na final, ela também assumiu a liderança logo no início e não largou mais. Em poucos momentos foi ameaçada por Chloe Trespeuch. Em um deles, a dezenas de metros do fim da prova, a americana se desequilibrou e francesa quase a ultrapassou, mas Jacobellis logo se recompôs e ainda ganhou velocidade para não ser alcançada.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Aos 36 anos de idade, ela esteve presente no snowboard cross desde a estreia da modalidade nos Jogos de Inverno, em Turim 2006, quando foi prata. No entanto, ela sofria com acidentes e desclassificações. Em PyeongChang-2018, foi quarta colocada.

Agora, a cinco vezes campeã mundial, duas vezes vencedora do globo de cristal e oito vezes campeã dos X Games, conquista o prêmio que lhe faltava: a medalha de ouro olímpica em Pequim-2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Nunca se tratou de uma redenção. Nunca passou isso pela cabeça ao vir pra cá. Só queria mesmo me divertir, pela quinta vez em Jogos. O meu pensamento era: ‘pode acontecer (o ouro) ou não’ e ‘pode ser o meu dia ou o dia de outra pessoa’. Então o que aconteceu foi que os astros se alinharam para que fosse o meu dia”, celebrou Lindsey Jacobellis.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022