Siga o OTD

Esportes de Neve

Gustavo e Jadson ficam em 17º no Mundial Júnior de bobsled

Gustavo Ferreira e Jadson Soares representaram o país na competição e ainda ficaram em 9º lugar entre os sub-23

Gustavo Ferreira e Jadson Soares são 17º no Mundial Júnior de bobsled
Divulgação/CBDG

O Brasil esteve representado, no último sábado (22), no Campeonato Mundial Júnior de Bobsled e Skeleton, em Innsbruck, na Áustria. Gustavo Ferreira e Jadson Soares participaram da disputa do two-man (trenó para dois homens) e ficaram na 17ª colocação.

Na primeira descida, Gustavo e Jadson fizeram um tempo de 54.30. Já na segunda tomada de tempo, a dupla melhorou a marca, obtendo 54.16. Assim, eles ficaram em 17º lugar com um tempo total de 1:48.46. No pódio do two-man, dobradinha alemã com ouro para Maximiliam Illmann e Lukas Koller e bronze para Jonas Jannuch e Beneditk Hertel. A Suíça levou a prata com Timo Rohner e Luca Rolli. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, vale lembrar que o Mundial Júnior de bobsled é realizado para atletas de até 26 anos na modalidade. Assim, na classificação exclusiva dos atletas sub-23, Gustavo Ferreira e Jadson Soares ficaram com a nona colocação geral.

Por fim, vale destacar também que o fim de semana foi especial para os esportes de inverno brasileiros. No Mundial Paralímpico de esportes na neve, Cristian Ribera foi vice-campeão do esqui cross-country e fez história ao conquistar a medalha do país na competição.

Mais em Esportes de Neve