Siga o OTD

Pequim 2022

Hiestand e Bruna são os melhores do dia no esqui cross-country

Foram cinco do país em ação na modalidade, três no masculino e dois no feminino, em prova disputada em Zweisimmen, na Suíça. No mesmo país, mas em St. Moritz, o Brasil competiu no bobsled

Steve Hiestand ski cross country Brasil Esqui Cross Country Pequim
Urs Steger

Steve Hiestand e Bruna Moura foram os melhores brasileiros que competiram em provas clássicas de esqui cross-country neste domingo (16), em Zweisimmen, na Suíça. Além dele, Manex Silva, Mirlene Picin e Duda Ribera entraram em disputas da mesma modalidade. Já em St. Moritz, no mesmo país europeu, o Brasil participou de prova de quarteto de bobsled.

Na prova regional de 15km clássico de esqui cross-country, Steve Hiestand ficou com a 27ª colocação dentre os 34 participantes. Cravou 49min59s1 no cronômetro, 7min41s atrás do vencedor, o suíço Cedric Steiner, que marcou 42min18s0. Manex Silva competiu na de 10km clássico júnior, tem apenas 19 anos, e ficou com em 37º lugar entre 44 competidores registrando o tempo de 34min49s7. O vencedor foi outro suíço, Fabrizio Albasini com 29min29s0. No sábado (15), Manex, que esteve no Jogos de Inverno da Juventude em 2020, ficou com o oitavo lugar no sprint livre.

Feminino

Entre as mulheres, Bruna Moura ficou em 43º entre 53 esquiadoras na prova de 5km clássico. Ela fez o percurso em 19min34s3. Duda Ribera ficou em 47º com 20min12s9, uma colocação à frente de Mirlene Picin, a 48ª com 20min33s3. A campeã foi Nadine Faehndrich marcando 15min11s7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bobsled

Ainda na Suíça, mas no bobsled, o quarteto formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Jerônimo e Rafael Souza ficou à frente do sul-coreano na etapa de St. Moritz da Copa do Mundo da modalidade. Ambos os times fizeram uma descida, e os brasileiros completaram o percurso em 1min05s99 contra 1min06s27 dos asiáticos. A vitória ficou com a Lituânia, somando 2min09s38 das duas descidas, cravando o mesmo 1min04s69 nas duas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pequim 2022