Siga o OTD

Pequim 2022

Jaqueline Mourão conquista mais uma medalha de prata na Sérvia

Jaqueline Mourão voltou ao pódio em prova de esqui cross-country na Sérvia valendo pela corrida olímpica

Jaqueline Mourão esqui cross-country Sérvia Pequim-2022 medalha de prata
(divulgação/COB/arquivo)

Mais uma vez a brasileira Jaqueline Mourão conquistou a medalha de prata na prova regional cinco quilômetros de clássico de esqui cross-country que está sendo disputada em Zlabtibor, na Sérvia. Desta vez, precisou de 14min18s5 para subir no segundo lugar mais alto do pódio, novamente atrás apenas da espanhola Marta Ramos com 14min09s0. A competição conta pontos para o ranking brasileiro, de onde sairão as duas classificadas para os Jogos de Inverno de Pequim-2022. A Olimpíada vai de 4 a 20 de fevereiro e terá cobertura especial do OTD.

Além de Jaqueline Mourão, e sua prata, outras três brasileiras voltaram a competir na regional de esqui cross-country na Sérvia. Bruna Moura foi melhor delas de novo e ficou em sexto com o tempo de 15min45s2. Duda Ribeira apareceu logo a seguir, a sétima melhor cravando 15min46s3 no cronômetro. Mirlene Piccin ficou em décimo, dentre as quinze competidoras, com 16min30s2. A terceira colocada foi a lituana Samanta Krampe registrando o tempo de 14min41s4. A compatriota dela, Estere Volfa, medalhista de bronze no dia anterior, ficou em quatro com 14min49s0.

Augustinho Teixeira e Sabrina Cass

Também de olho nos Jogos de Inverno de Pequim-2022, Sabrina Cass, com vaga adiantada para a China, não passou para a final da última prova da Copa do Mundo de Esqui Freestyle disputada em Moguls Deer Valley, nos Estados Unidos. Sai de lá com uma 27ª colocação. Já na Suíça, Augustinho Teixeira ficou em 16ª na segunda bateria do classificatório da etapa de Laax da Copa do Mundo de Snowboard, no Halfpipe. A prova conta pontos para a Olimpíada e é classificatória para a última etapa da Copa do Mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Biatlo e Snowboard Cross

Na Eslovênia, o Brasil foi representado por Matheus Vasconcelos e Cláudio Gustavo Oliveira na terceira etapa da Copa IBU Júnior de biatlo realizada em Pokljuka. Matheus foi o melhor dos dois e ficou em 61º lugar, chegando 4min27s3 atrás do campeão Jonas Marecek. O tcheco cravou 26min26s5. Cláudio Gustavo, que estreou na temporada, ficou na 99ª e penúltima colocação 12min55s5 atrás do vencedor. Por fim, em Sunshine Village, no Canadá, Noah Bethonico e Zion Bethonico estariam na Copa Norte-Americana Snowboard Cross. Essas duas competições não contam para a corrida visando os Jogos de Inverno de Pequim-2022.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pequim 2022