Siga o OTD

Esportes de Neve

Michel Macedo fica sem marca no 3º dia em Whiteface Mountain

Brasileiro do esqui alpino não completou a primeira descida na prova de slalom gigante disputada nos Estados Unidos e também não competiu na segunda descida. Vitória ficou com norueguês

Michel Macedo slalom gigante esqui alpino esportes de neve Pequim-2022
Michel Macedo nos Jogos de Pyongchang-2018 (CBDN/arquivo)

O brasileiro Michel Macedo não completou a primeira descida no terceiro dia da prova regional de slalom gigante do esqui alpino disputada nesta segunda-feira (10) em Whiteface Mountain, estado de Nova York, Estados Unidos. Assim, ele também não foi para a segunda descida e terminou a participação sem registrar marca. O vencedor foi Marius Solbakken somando 1min57s82 nas duas descidas. O norueguês marcou 57s06 na primeira, o segundo melhor, e 1min00s76 na seguinte, a sexta melhor performance. O australiano Thomas Hoffman ficou em segundo com 1min58s03, seguido por Bradshaw Underhill, dos Estados Unidos, com 1min58s18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos dois primeiros, Michel Macedo ficou em 17º lugar em ambos e, com isso, conquistou pontos importantes na busca pela vaga no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022. O brasileiro já tinha garantido o índice olímpico e é o líder do ranking brasileiro da modalidade. Por conta disso, está cotado para ficar com a vaga do país na Olimpíada de Inverno da capital chinesa, marcada para ser realizada entre os dias 4 e 20 de fevereiro. Natural de Fortaleza, no Ceará, ele tem apenas 23 anos e se conseguir a vaga disputará os Jogos pela segunda vez. Na primeira, em Pyongchang-2018, na Coreia do Sul, não completou o slalom gigante do esqui alpino.

Mais em Esportes de Neve