Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Jaqueline Mourão inicia busca pela vaga em Pequim-2022

Jaqueline disputa, neste fim de semana, a 1ª de cinco competições buscando pontos para o ranking e a vaga olímpica no esqui cross country

Jaqueline Mourão inicia busca pela vaga em Pequim-2022 Sérvia
(Divulgação)

Com o fim do ciclo olímpico de verão, Jaqueline Mourão vem se preparando para dar início as competições de inverno, que começarão neste final de semana. Do final de novembro até o dia 16 de janeiro, último dia para garantir pontos no ranking de esqui cross-country, visando os Jogos Olímpicos de Pequim-2022, a brasileira tem a disputa de cinco competições na Europa, que serão de suma importância para garantir sua classificação. 

Entre os dias 27 e 28 de novembro, Jaqueline Mourão disputará, então, a Copa Itália, que acontecerá em Santa Caterina-Itália. A atleta irá disputar as provas de Sprint (SP) e 10Km de skate. Ela vem da transição do verão para o inverno e tem conseguido um bom desempenho durante os treinos.

+‘É um sonho’, diz Mari Araújo sobre representar o Brasil nos Jogos de Cali

As últimas provas de Jaqueline na neve foram realizadas entre fevereiro e março desse ano: o Campeonato Mundial, em que conseguiu a vaga na final e a participação na Copa do Mundo, competições que garantiram a classificação inédita de duas mulheres para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Agora é começar a temporada. Eu consegui fazer uma boa transição entre a Olímpiada de verão e a preparação para a de inverno… E estou bem feliz também que a lesão no ombro está melhor. Não me atrapalha nos treinos, então apenas ficar de olho para não voltar a machucar. Essa é apenas a primeira prova, vou em busca dos pontos e de uma boa performance para poder conseguir garantir a minha vaga”, destacou Jaqueline Mourão. 

Vagas no esqui cross country em Pequim-2022

O Brasil já tem as vagas femininas garantidas através da contribuição de resultados alcançados por Jaqueline Mourão. No entanto, ainda não foram definidos os nomes que representarão o país em Pequim-2002. Os atletas podem, então, melhorar seus pontos FIS até 16 de janeiro 2022. E no dia 17 de janeiro, a CBDN anunciará os convocados de acordo com o ranking de pontos.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno