Siga o OTD

Esportes de Neve

Manex Silva quebra recorde brasileiro e fica em 3º em prova de sprint na Espanha

MANEX SILVA

Entre os dias 26 e 28 de março, o Campeonato Nacional Espanhol de Ski Cross Country foi realizado no Valle de Belagua (Espanha), e contou com três provas oficiais pela FIS e com a presença de mais de 20 atletas. Manex Silva representou o Brasil na competição e conquistou grandes resultados.

Na prova de Sprint, realizada no dia 26 de março, Manex Silva fez uma excelente prova e quebrou mais recorde nacional, tanto adulto quanto júnior.

“O Manex coroou sua excelente temporada, com a quebra do recorde brasileiro de sprint, sendo essa a melhor marca de um atleta brasileiro entre homens e mulheres em provas desta disciplina.”, comentou Caio Freixeda, treinador de Ski Cross Country

Com o tempo de 1min57s82, Manex Silva conquistou 131.54 pontos FIS (quanto menos pontos, melhor é o resultado), o terceiro lugar e emplacou um novo recorde brasileiro no Sprint.

O recorde anterior já perdurava quase dois anos, conquistado por Matheus Vasconcellos, em Hochfilzen (Áustria), com 160.64 pontos FIS, no dia 30 de março de 2019.

“Mais que pelo recorde e a pontuação, estou muito feliz pelo desempenho na prova de Sprint e pela terceira colocação”, comentou Manex.

Nas demais provas da competição, Manex também mostrou excelente desempenho, conquistando o Top 10 e menos de 200 pontos FIS em ambas.

Na prova de 10km Clássico, disputada no dia 27 de março, Manex alcançou a 10ª colocação com o tempo de 27min24s e 181.34 pontos FIS. Já na prova de 15km Livre, Manex conquistou o 8º lugar com o tempo de 34min44s5 e 145.95 pontos FIS.

“Os ótimos resultados conquistados por ele durante o inverno, tanto no sprint, como distancia, tanto no skating, como no clássico, demonstram que o Manex é um atleta bastante completo, mesmo ainda estando na categoria júnior”, complementou Caio.

Mais em Esportes de Neve