Siga o OTD

Esportes de Neve

Michel Macedo não completa segunda descida e fica sem classificação na final

Na final do slalom gigante no Mundial de esqui alpino, Michel Macedo ficou em 32º. lugar na primeira descida, mas cometeu um erro e não conseguiu completar a segunda, ficando sem classificação

Michel macedo mundial slalom gigante

Depois de conseguir um excelente 16º. lugar nas eliminatórias, Michel Macedo não teve o mesmo sucesso nesta sexta-feira na final do slalom gigante no Mundial de esqui alpino, disputado em Cortina D’Ampezzo, na Itália. Na primeira descida, Michel Macedo ficou em 32º. lugar, mas cometeu um erro e não conseguiu completar a segunda, ficando sem classificação na prova decisiva.

Michel Macedo fez a primeira descida em 1min23s75, 5s70 atrás do líder, o francês Alex Pinturault, que fez 1min17s55. Na segunda colocação ficou Luca Aliprandini, da Itália, com 1min17s95 e Alexander Schmid foi o terceiro com 1min18s11.

Na descida final, Michel Macedo passou a primeira parcial a 20s34, 1s21 atrás do melhor tempo, mas não chegou na segunda. O brasileiro errou a trajetória e acabou não conseguindo completar a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O erro cometido pelo brasileiro acontece também entre os favoritos. Líder depois da primeira descida, o francês Alex Pinturault também não conseguiu completar a segunda e acabou sem classificação.

Segundo colocado na primeira descida, Luca Aliprandini não conseguiu aproveitar a falha de Alex Pinturault para ganhar o ouro porque fez só o 11º. tempo na segunda com 1min19s93, ficando com a medalha de prata.

O ouro acabou no peito do francês Mathieu Faivre, que tinha ficado em quarto na primeira descida (1min18s13), e repetiu o quarto lugar na segunda com 1min19s12, mas na soma dos tempos acabou sendo o mais rápido de todos com 2min37s25, 0s63 a frente de Aliprandini.

O austríaco Marco Schwarz, sexto na primeira descida e segundo na segunda, completou o pódio. Mais rápido na segunda descida com 1min18s95, o esloveno Stefan Hadalin terminou apenas em 16º. na classificação geral porque foi muito mal na primeira descida, ficando em 29º.

Mais em Esportes de Neve