Siga o OTD

Esportes de Neve

Equipe de Ski Cross Country inicia a temporada de inverno

Bruna Moura, Manex Silva, Matheus Vasconcellos e Steve Hiestand seguem na Europa participando das competições possíveis

Equipe de Ski Cross Country inicia a temporada de inverno Steve Hiestand
Steve Hiestand obteve ótimos resultados na Copa do Mundo de Ski Cross Country (Instagram/stevehiestandnordic)

O inverno no hemisfério norte só começa oficialmente no domingo (20), mas a neve já cai em diversos países desde novembro, trazendo os esportes de neve de volta ao centro das atenções.

Nessa temporada, o principal desafio segue sendo o coronavírus, que levou boa parte dos eventos de novembro e dezembro a serem cancelados.

+Brasileira melhora seu tempo na Copa do Mundo de Skeleton

Ainda assim, Bruna Moura, Manex Silva, Matheus Vasconcellos e Steve Hiestand, todos do ski cross country, permanecem na Europa com suas rotinas intensas de treinamento e seguem participando das competições possíveis.

Grande desaque

O principal destaque até o momento foi a participação inédita de Steve Hiestand na Copa do Mundo de Ski Cross Country. O atleta brasileiro (que também possui nacionalidade suíça), competiu na etapa de Davos da Copa do Mundo de Ski Cross Country, nos dias 12 e 13 de dezembro, e conquistou ótimos resultados. Steve alcançou a marca de 294.08 pontos FIS na prova de Sprint em técnica livre, e a marca de 251.46 pontos FIS na prova de Distance.

“Eu nunca pensei que estaria apenas 10 minutos atrás do líder da Copa do Mundo Alexander Bolshunov”, disse Steve Hiestand. Apesar das dificuldades, o atleta está otimista após o seu desempenho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O percurso com mais de 80m de subida em 2,5 quilômetros pertence aos mais difíceis do circuito da Copa do Mundo. No entanto, estou satisfeito com meu desempenho e estou ansioso para as próximas corridas”, concluiu.

Treinos e competições na Europa e nas Américas

Manex Silva, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2020, está desde o dia 29 de novembro participando de um training camp na Suíça. Ele segue focado em sua preparação para as provas do início da temporada.

+ Acompanhe o blog Brasil Zero Grau

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o jovem atleta participou da Swiss Cup, em Ulrichen (Suíça). Lá, ele conquistou a marca de 289.75 pontos FIS na prova de Sprint e 196.87 pontos FIS na prova de Distance.

Bruna Moura, Manex Silva, Matheus Vasconcellos e Steve Hiestand, todos da equipe de ski cross country, seguem na Europa participando de grandes competições
Equipe de Ski Cross Country inicia a temporada de inverno (divulgação)

Outros atletas brasileiros também começam suas atividades na Europa. Matheus Vasconcellos, recordista nacional na prova de Sprint, iniciou seus treinamentos em Livigno (Itália) no dia 3 de dezembro. Já Bruna Moura, campeã dos últimos anos do Circuito Brasileiro de Rollerski, viajará para a Holanda no dia 17 do mês para iniciar sua temporada no continente europeu.

Os atletas olímpicos Victor Santos e Jaqueline Mourão seguem treinando no Brasil e no Canadá respectivamente. O foco está no principal evento da temporada, o Campeonato Mundial de Ski Cross Country, que segue confirmado para fevereiro em Oberstdorf (Alemanha).

Mais em Esportes de Neve