Mais uma medalha para Lucas Pinheiro Braathen no circuito mundial. Neste sábado (11), o brasileiro disputou o slalom da etapa de Adelboden da Copa do Mundo de esqui alpino e terminou em segundo lugar. Esta é a segunda prata de Lucas na temporada onde retornou da aposentadoria representando o Brasil. Com o resultado, ele assume o quarto lugar na classificação geral do slalom na temporada 2024/2025 da Copa do Mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A etapa de Adelboden da Copa do Mundo é sentimental para Lucas Pinheiro Braathen, já que o atleta já viveu um turbilhão de emoções no point suíço. Se em 2021 o esquiador sofreu a maior lesão da sua carreira no local, dois anos depois, em 2023, Lucas venceu a disputa no Chuenisbärgli no que o próprio atleta considera sua melhor performance da carreira. E ele repetiu um bom desempenho neste sábado, com duas descidas excelentes, para levar a medalha de prata.
Como foi a prova
Após conseguir pontos suficientes ao longo da temporada, pela primeira vez Lucas Pinheiro Braathen conseguiu se colocar entre os 20 primeiros atletas na primeira descida do slalom em Adelboden. Assim, ele pegou a pista com uma condição melhor da neve e conseguiu ser mais rápido do que nas outras Copas do Mundo que disputou até aqui desde o seu retorno. Com isso, foi a primeira vez na temporada onde Lucas foi para o topo da classificação na rodada inicial de uma prova. Com um tempo de 55s46, ele terminou em quinto lugar. O brasileiro ficou apenas 53 centésimos atrás do austríaco Manuel Feller que foi o mais rápido na primeira descida.
- Lucas Pinheiro Braathen leva bronze em Kitzbühel
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
Na segunda descida, a neblina tomou conta da pista em Adelboden, complicando a situação para os atletas que tinham um certo grau de dificuldade para enxergar as portas. Mas isso não abalou Lucas Pinheiro Braathen que mostrou a agressividade ao atacar as portas que é sua marca registrada. Com um tempo de 56s09, o brasileiro somou 1min51s55 e assumiu a liderança após a sua segunda descida, faltando apenas mais quatro atletas. Mas Lucas acabou ultrapassado por apenas dois centésimos pelo francês Clement Noel, atual campeão olímpico da prova. O bronze ficou com o norueguês Henrik Kristoffersen com um tempo de 1min51s67.