O Brasil voltou a perder os três jogos que fez na Divisão B do Pan Continental de Curling nesta terça-feira (30), em Lacombe, no Canadá. A equipe feminina acabou derrotada por Filipinas (13 a 9) e para o Cazaquistão (15 a 1). Já a seleção masculina sofreu revés para Filipinas (8 a 1) e se complicou na busca por um lugar na semifinal.
Entre as mulheres, o Brasil enfrentou uma rodada dupla pela primeira vez na competição. Pela manhã, a equipe formada por Isis Abreu, Luciana Barrella, Marcelia Melo e Ana Teodoro fez uma partida dura contra a líder Filipinas. O quarteto fez cinco pontos logo no primeiro end e chegou a abrir 7 a 2 no ao fim do quarto end, mas tomou a virada em 9 a 7. O time ainda empatou no décimo end, mas tomou quatro pontos no 11º e saiu derrotada.
Mais tarde, o time brasileiro feminino não foi páreo para o Cazaquistão e tomou 15 a 1, em duelo encerrado ao fim do sexto end. Com os dois reveses, o Brasil agora tem duas vitórias e três derrotas na disputa feminina e aparece em quinto lugar no Pan Continental de Curling. A equipe fará mais duas partidas na primeira fase e precisará ficar entre os quatro primeiros para ir à semifinal.
Já entre os rapazes, a equipe com Marcelo Mello, Márcio Rodrigues, Bruno Sarti e Filipe Nunes encarou um único jogo nesta terça-feira e perdeu para Filipinas – que também lidera o naipe – por 8 a 1. O time asiático teve as rédeas do placar desde o primeiro end e sustentou o domínio até a sétima parcial, quando o duelo foi encerrado.
Campanha
Com o resultado, o Brasil tem agora uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas e aparece na sexta colocação entre 11 equipes participantes da competição masculina. O país ainda fará outros quatro jogos e está em uma situação muito complicada para chegar no top-4 e buscar um lugar na semifinal. Somente o campeão de cada naipe garantirá vaga na Divisão A do Pan Continental de Curling de 2025.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login