O Brasil contou com um trenó na prova de four-man da Copa América de bobsled deste sábado (11) em Park City, nos Estados Unidos. Edson Bindilatti conduziu o trenó brasileiro ao segundo lugar, para manter-se na liderança geral do ranking da competição. Já Gustavo Ferreira terá sua primeira experiência como piloto no trenó de quatro atletas na prova deste domingo (12). Ele irá estrear no conjunto ao lado de Luis Bacca, André Luiz da Silva e Cauê Miota.
- Lucas Pinheiro Braathen leva bronze em Kitzbühel
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
Evolução na segunda descida
Líder do ranking geral da Copa América de Bobsled no four-man, Edson Bindilatti pilotou o trenó brasileiro, tendo Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna na sua equipe. Eles terminaram a prova em segundo lugar, com um tempo total de 1min37s14. Foram 48s59 na primeira descida, quando o Brasil fechou com o quarto tempo, e 48s55 na segunda, melhor tempo junto com os líderes, a equipe dos Estados Unidos comandada por Kristopher Horn.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na primeira descida, o trenó do Brasil, conduzido por Edson Bindilatti, vinha com o segundo melhor tempo até a marca de 31s84. Porém, nas últimas três, o conjunto brasileiro caiu para a quarta posição e fechou em 48s59. A segunda aparição do quarteto do país foi bem melhor. Eles passaram em segundo lugar na primeira marcação (5s09), mas, daí em diante, assumiram a dianteira e finalizaram o percurso em primeiro com 48s55.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os Estados Unidos fecharam em primeiro lugar com time formado por Kristopher Horn, principal condutor, Adrian Adams, Joshua Williamson e Hunter Powell. Eles cruzaram a linha de chegada com tempo de 1min36s97, 17 segundos mais rápido que o Brasil. O terceiro lugar acabou com os sul-coreanos. Youngjin Suk, líder entre os pilotos, Kyungyeon Lee, Jonghee Park e Hyunwoo Jung, que concluíram a prova em 1min37s31.