Neste fim de semana, a dupla brasileira formada por Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar participaram do Denis Ten Memorial, evento no Cazaquistão do Challenger Series de patinação artística. Os brasileiros terminaram a sua primeira competição da temporada com um 15º lugar na dança no gelo. O time tem como meta conseguir a classificação para o Campeonato Mundial de 2025, que acontecerá entre 25 e 30 de março em Boston, nos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar apresentaram os seus novos programas na competição para a temporada 2024-2025. A dança rítmica da dupla é um medley disco, onde os brasileiros conseguiram 51.19 pontos, sendo 28.01 dos elementos técnicos e 23.18 dos componentes do programa. Neste sábado (5), Natalia e Jay apresentaram a dança livre, ao som de “Pompeii”, sucesso do grupo britânico Bastille. Eles conseguiram 80.64 pontos, com 47.73 nos elementos técnicos e 32.92 nos componentes do programa. Eles terminaram com um total de 131.84 pontos, conseguindo a 15ª colocação.
- Brasileiro Infantil estreia com Gabriela Ferreira recordista
- Brasil disputa o bronze da Development Cup de hóquei no gelo 3×3
- Com show de bloqueios, Sesc Flamengo vence Minas na Superliga
- Elinho faz triplo-duplo e Timão vence a 1ª em casa no NBB
- Com sustos, Suzano vence bravo Neurologia Ativa pela Superliga
Fazendo contas
Para participar do Campeonato Mundial, Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar precisam obter um total de 94.00 pontos nos elementos técnicnos nas suas melhores apresentações livre e rítmica na temporada atual ou na passada. A melhor soma da dupla é de 88.53 pontos de um torneio na Turquia no ano passado.
Eles precisam, portanto, aumentar o total em 5.47 pontos para conseguir o índice de participação para o Mundial. Natalia e Jay já tem o total necessário para participar do Four Continents. O evento é o torneio continental da modalidade que reúne atletas das Américas, Ásia, África e Oceania. O próximo desafio de Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar será o Troféu Metrópole Nice, na França, entre 16 e 20 de outubro.