Siga o OTD

Esportes de Gelo

Colorado Avalanche será favorito nas finais do NHL

Colorado Avalanche
NHL

Considerado uma das 10 melhores equipes de hockey da NHL (National Hockey League, o Colorado Avalanche progrediu bastante nos últimos anos e promete ser uma das melhores equipes do Hockey moderno. Na sessão atual, os avalanche estão liderando a divisão central (West Division), com impressionantes 56 vitórias e apenas 19 derrotas. Melhor performance geral da West Division. Uma das principais forças dos Avalanches é a formação de equipe, jogadores talentosos como MacKinnon e Rantanen permanecem na equipe mesmo com ofertas salarias superiores de outras equipes, tal lealdade é incomum no esporte profissional e mostra a promessa de crescimento da equipe para os próximos anos. Saiba mais sobre os motivos pelo qual o Colorado Avalanche será uma das equipes favoritas para as finais da NHL. Os torcedores podem aproveitar as ofertas especiais para fazer apostas antes da grande final.

Colorado Avalanche

Fundado em 1976 e com apenas dois Stanley Cups (Troféu de vitória da NHL) os avalanche não são um dos times mais tradicionais em termos de vitórias e história na NHL Então por qual motivo uma equipe constantemente obscurecida por outros gigantes está dando o que falar? O motivo, eles são realmente bons, e estão surrando grandes times da NHL um atrás do outro. Saiba mais a seguir um pouco sobre a razão de os Avalanche estarem dominando a NHL de 2021-2022 e serem um dos favoritos para levantarem a Stanley Cup deste ano após vencerem serem os campeões da Western conference (Conferência do Oeste).

Equipe

O principal motivo pelo qual o Avalanche chegou nos Playoffs da NHL é sua excelente equipe. De acordo com o ESPN, a equipe consegue se adaptar a qualquer situação, e sua defesa e contra ataque é espetacular. Entre os feitos na NHL, está a média de 5 gols por jogo e sweeps dignas de times de elite. A constância de resultados mostra a confiança que os jogadores tem um no outro e no técnico Jared Bednar, conseguem se manter calmos em qualquer situação.

Resultados

Os avalanche são o time mais bem sucedido da atual temporada da central Division da NHL. São 56 vitórias e 119 pontos, muito na dianteira de grandes equipes como Canucks, Oilers e Blues. Estão atrás apenas nos Panthers no Ranking geral dos times de NHL. Um dos maiores obstáculos em seu caminho até a Stanley Cup foram os Oilers, o acirrado jogo aconteceu no dia 7 e o Avalanche venceu por 6-5, está qualificado para as finais.

Expectativas

Ainda é difícil afirmar que o Colorado Avalanche será o campeão da NHL, visto que é bem provável que encontre o Tampa Bay Lightning na final. A razão da preocupação é de que o Lightning foi o campeão nos últimos dois anos consecutivos, e apesar de estarem um pouco atrás do Avalanche em desempenho geral, não mostra sinais de cansaço. Já o Avalanche era esperado a vencer os Oilers sem muita preocupação, mas precisaram ralar para garantir seu lugar na final, talvez seja um sinal de cansaço que pode ser decisivo na final. Será no mínimo um jogo bastante acirrado.

Mais em Esportes de Gelo