Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil se despede da seletiva para Mundial com vitória por W.O.

Seleção feminina vence por W.O. após casos de Covid-19 na República Tcheca e termina competição em último, sem avançar

Brasil se despede do qualificatório para o Mundial de curling com vitória por W.O.
(Instagram/ondabrasilcurling)

Chegou ao fim a participação do Brasil no qualificatório para o Mundial de curling. Nesta sexta-feira (21), em Lohja, na Finlândia, o time formado por Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo nem precisou entrar em ação, vencendo a República Tcheca por W.O.

Atletas tchecas haviam testado positivo para Covid-19 antes mesmo da estreia na competição e não puderam disputar nenhum dos confrontos. Assim, o Brasil fecha o qualificatório para o Mundial de curling com uma vitória, esta por W.O., e outras cinco derrotas nos cinco duelos que fez.

+ Prévia Pequim-2022 – Curling

Vale lembrar que há apenas uma chave no torneio, com seis seleções jogando todas contra todas. Como apenas ss três melhores avançam para a fase final, o Brasil se despede da competição. O campeão e o segundo colocado ficam com as duas últimas vagas para o Mundial de curling.

Covid-19

A seletiva masculina também está sendo realizada no mesmo evento e o Brasil iria competir, mas ficou de fora oficialmente por causa de complicações de viagem. De acordo com Ricardo Losso, atleta do país, a equipe teve casos de Covid-19 recentemente e, por isso, perderia os primeiros jogos por WO.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muito provavelmente não teríamos nem três jogadores para começar. É bem chato não poder ir, foi a meta da temporada inteira. Além do mais, aqui no Quebec (Canadá, onde mora 75% do time) os clubes estão fechados desde dezembro e não podemos nem treinar mais.”

Mais em Esportes de Gelo