Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil perde da Finlândia na seletiva do Mundial de Curling

Depois de duas derrotas na estreia da competição, Brasil luta, mas acaba perdendo para as donas da casa por 8 a 4

Brasil perde para Finlândia no qualificatório do Mundial de Curling
(Instagram/isisvancouver)

No segundo dia do qualificatório para o Campeonato Mundial de curling, não deu para o Brasil. Nesta quarta-feira (19), em Lohja, na Finlândia, o time formado por Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo acabou derrotado pelas donas da casa e segue sem vitórias na competição.

O Brasil saiu na frente no primeiro end, mas a Finlândia logo tratou de reagir e tomar a liderança do placar, chegando a abrir a 4 a 1. No entanto, no sétimo end, a seleção brasileira conseguiu cortar a diferença para apenas 5 a 4. Mas as donas da casa responderam imediatamente, vencendo os ends seguintes e fechando a disputa em 8 a 4.

+ Prévia Pequim-2022 – Curling

Assim, o Brasil soma três derrotas, contra Hong Kong, Dinamarca e agora Finlândia. Os próximos compromissos do time no qualificatório para o Campeonato Mundial de curling serão diante da Letônia e da Noruega nesta quinta-feira (20). E na sexta (21), a equipe fecha a participação na fase de grupos da competição contra a República Tcheca.

Por fim, vale lembrar que há apenas uma chave no torneio, com sete seleções jogando todas contra todas e as três melhores avançam para a fase final. O campeão e o segundo colocado ficam com as duas últimas vagas para o Mundial de curling.

Covid-19

A seletiva masculina também está sendo realizada no mesmo evento e o Brasil iria competir, mas ficou de fora oficialmente por causa de complicações de viagem. De acordo com Ricardo Losso, atleta do país, a equipe teve casos de Covid-19 recentemente e, por isso, perderia os primeiros jogos por WO.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muito provavelmente não teríamos nem três jogadores para começar. É bem chato não poder ir, foi a meta da temporada inteira. Além do mais, aqui no Quebec (Canadá, onde mora 75% do time) os clubes estão fechados desde dezembro e não podemos nem treinar mais.”

Mais em Esportes de Gelo