Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil perde as duas primeiras na seletiva do Mundial de Curling

Seleção feminina formada por Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo foi derrotada por Hong Kong e depois pela Dinamarca na competição disputada na Finlândia

Mundial Júnior de curling é cancelado após casos de Covid-19 qualificatório
(WCF/Céline Stucki)

A seleção brasileira feminina começou com duas derrotas a campanha do qualificatório para o Campeonato Mundial de curling nesta terça-feira (18). O time formado por Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo perdeu a estreia para Hong Kong por 10 a 1 e, a seguir, caiu por 17 a 0 diante da Dinamarca. A seletiva está sendo realizada na cidade de Lohja, na Finlândia, e vai até sábado (22).

+ Brasil terá 11 atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno

As duas partidas valeram pela fase de grupo. É apenas uma chave, com sete seleções jogando todas contra todas e as três melhores avançam para a fase final. O campeão e o segundo colocado ficam com as duas últimas vagas para o Mundial de curling. Além de Brasil, Hong Kong e Dinamarca, participam do qualificatório feminino a Letônia, Noruega, Finlândia e a República Checa. O próximo compromisso será contra as donas da casa nesta quarta (19). Depois tem as letãs e as norueguesas no dia seguinte e, na sexta (21), fecha a participação contra as checas.

+ Prévia Pequim-2022 – Curling

Covid-19

A seletiva masculina também está sendo realizada no mesmo evento e a seleção brasileira iria competir, mas ficou de fora oficialmente por causa de complicações de viagem. De acordo com Ricardo Losso, atleta do país, a equipe teve casos de Covid-19 recentemente e, por isso, perderia os primeiros jogos por WO. “Muito provavelmente não teríamos nem três jogadores para começar. É bem chato não poder ir, foi a meta da temporada inteira. Além do mais, aqui no Quebec (Canadá, onde mora 75% do time) os clubes estão fechados desde dezembro e não podemos nem treinar mais.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sete e seis entradas

Os dois jogos desta terça da seleção brasileira não chegaram a ter as dez entradas. O primeiro foi contra Hong Kong, encerrado na sétima, e o Brasil perdeu as cinco primeiras e a última. As rivais marcaram, pela ordem, um, dois, três, dois, um e um ponto. O Brasil ganhou a sexta, quando marcou o ponto de honra. Contra as dinamarquesas, foram seis entradas, todas vencidas por elas, marcando dois, quatro, três, dois, quatro e dois, também pela ordem.

Mais em Esportes de Gelo