Siga o OTD

Esportes de Gelo

Mundial Júnior de curling é cancelado após casos de Covid-19

Depois de Hungria e Taiwan, mais dois casos foram detectados nos times da Espanha e Eslovênia, obrigando o cancelamento do torneio

Mundial Júnior de curling é cancelado após casos de Covid-19 qualificatório
WCF / Céline Stucki

O Campeonato Mundial Júnior B de curling, realizado em Lohja, na Finlândia, foi oficialmente cancelado nesta quinta-feira (6) após um surto de casos de Covid-19 entres os times participantes. A disputa masculina estava em seu último dia da fase de grupos, enquanto a feminina começaria no dia 10 de janeiro. Foi a primeira vez que o Brasil disputou a competição.

Os primeiros casos positivos de Covid-19 foram detectados nos times da Hungria e de Taiwan, ambos do grupo do Brasil, que acabou levando a vitória por W.O. em ambas as oportunidades. Na última quarta-feira (5), entretanto, mais dois atletas, da Espanha e da Eslovênia, igualmente na chave brasileira, também foram diagnosticados com o coronavírus, resultando no cancelamento do Mundial Júnior B de curling.

“Com os casos positivos sendo confirmados por testes de PCR, e para garantir a segurança de nossos atletas, funcionários e voluntários, a Federação Mundial de Curling, por recomendação das Autoridades Sanitárias Locais, tomou a difícil decisão de que o evento não pode mais prosseguir”, comunicou o comitê organizador do torneio em nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A presidente da Federação Mundial de Curling, Kate Caithness, também disse: “É com profundo pesar que fomos forçados a cancelar o Mundial Júnior B de curling. Sei como essa decisão será decepcionante para nossos jovens atletas. Mas sua segurança junto com a de nossos funcionários e voluntários será sempre a nossa primeira preocupação”.

Agora, as discussões com as autoridades de saúde locais continuarão a determinar quais protocolos de segurança adicionais podem ser implementados, a fim de permitir que o Evento de Qualificação Mundial de 2022 – também marcado para ocorrer em Lohja a partir de 17 de janeiro – prossiga conforme o planejado.

Mais em Esportes de Gelo