Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira conquista 3º seguido ouro na Copa América de skeleton

Com três ouros em sequência, Nicole Silveira já soma 225 pontos no ranking olímpico

nicole silveira skeleton copa américa
(Twitter/cbdgbr)

Confirmando o ótimo momento, Nicole Silveira emendou sua terceira conquista na Copa América de Skeleton, que foi realizada em Whistler, no Canadá. Três ouros nas três etapas da competição e 225 pontos no ranking olímpico para Pequim-2022.

Na soma das duas descidas, realizadas na terça-feira (9), a brasileira teve 1min47s76 no total. Sua primeira descida foi a mais rápida das três etapas: 53s85. Já na segunda, ela voltou a ficar abaixo dos 54 segundos e completou com 53s91.

As canadenses Madison Charney (1min48s75) e Hallie Clarke (1min49s09) foram segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Este foi o terceiro ouro seguido de Nicole Silveira na Copa América de skeleton. A brasileira nunca tinha ganhado uma prova sequer, mas já emendou três ouros em sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

nicole silveira skeleton copa américa
(Twitter/cbdgbr)

Temporada de Skeleton começa na América do Norte

De novembro até 16 de janeiro de 2022, Nicole Silveira terá um calendário cheio de provas. Até o dia 14 de novembro, além das três provas da Copa América, ela vai participar de mais duas descidas na Copa Intercontinental em Whistler. Em seguida, vai para Park City, nos Estados Unidos, competir em mais quatro corridas entre 19 e 24 de novembro.

A partir daí, a brasileira se dedica quase que exclusivamente ao circuito da Copa do Mundo de Skeleton. Entre 3 e 17 de dezembro, participa de três provas em Altenberg e Winterberg, na Alemanha. No último dia do ano compete em Sigulda, na Letônia. Então, já em janeiro, faz duas descidas finais em Winterberg e, depois, em St. Moritz, na Suíça.

Skeleton feminino tem cinco vagas a mais para Pequim-2022

No intuito de estabelecer igualdade de gênero, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) ampliaram o número de cotas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2022. Dessa forma, são 25 vagas disponíveis em vez das 20 disputadas até os Jogos de 2018, em PyeongChang.

Desse total, apenas dois países levam três atletas e quatro podem garantir duas competidoras – as onze vagas restantes são destinadas a onze nações diferentes. Por conta da pandemia de covid-19, a IBSF congelou o ranking internacional e não divulgou os pontos conquistados pelas atletas.

Mais em Esportes de Gelo