Siga o OTD

Pequim 2022

Curling feminino perde para a Noruega e é eliminado do Torneio Classificatório

Brasil termina com uma vitória e três derrotas, sem chances de ir a Pequim-2022

seleção brasileira de curling feminino torneio classificatório pré-olímpico pequim-2022
(WCF/Umit Uzun)

O quarteto feminino de curling do Brasil não conseguiu a segunda vitória no Torneio Classificatório ao Pré-Olímpico de Pequim-2022. Em sua quarta partida na competição, as brasileiras foram superadas pela Noruega por 10 a 1. O resultado eliminou a equipe do evento que está sendo realizada em Erzurum, na Turquia.

O Brasil terminou na 4ª colocação do Grupo B com uma vitória e três derrotas. Na estreia, as anfitriãs turcas venceram as brasileiras pelo placar de 12 a 2. Depois, o quarteto feminino venceu a Áustria pelo placar de 10 a 5. Ontem, derrota para a Eslováquia por 8 a 1. A Áustria foi a única que ficou atrás da seleção feminina.

Na partida de hoje, a Noruega começou com tudo e já abriu 5 a 0 nos dois primeiros ends. O Brasil descontou no terceiro, mas a Noruega matou a partida na sequência, fazendo 5 pontos na quarta, quinta e sexta entradas entradas.

A seleção feminina de curling teve Anne Shibuya como skip. Ao lado dela jogam Luciana Barrella, de third, Debora Monteiro, de second e a jovem Letícia Cid. de lead.

O Torneio Classificatório ao Pré-Olímpico, criado neste ciclo olímpico pela WCF (Federação Mundial de Curling), é uma oportunidade única que os homens e mulheres da equipe nacional têm em competir contra seleções de nível técnico semelhante. Ou seja, o país tem um calendário maior de jogos e pode até vencer algumas partidas, mesmo com poucas chances de beliscar uma vaga para Pequim-2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Classificados

Diferentemente da disputa de Dupla Mista, a competição por equipes no Torneio Classificatório concede apenas duas vagas ao Pré-Olímpico de Pequim-2022. Isso faz com que o regulamento seja mais difícil para avançar aos playoffs. São dez 10 seleções femininas.

Na disputa feminina, foram duas chaves e o Brasil está no Grupo B, ao lado de Áustria, Noruega, Eslováquia e Turquia. As duas melhores seleções avançam aos playoffs. As campeãs de cada grupo se enfrentam e, quem vencer, se classifica ao Pré-Olímpico. As segundas colocadas jogam para definir quem enfrenta a seleção derrotada na outra semifinal.

No grupo do Brasil, a Eslováquia passou em primeiro e a Turquia em segundo. A Noruega terminou com a mesma campanha que os dois países, mas ficou de fora nos critérios de desempate.

Mais em Pequim 2022