Siga o OTD

Esportes de Gelo

Acidente de moto tira vida de integrante da equipe brasileira de bobsled

Odirlei Pessoni se preparava para defender o Brasil pela terceira vez em Jogos Olímpicos de Inverno, mas foi vítima de um acidente de moto neste sábado

Odirlei Pessoni

Os esportes de gelo do Brasil estão de luto! Integrante da seleção brasileira de bobsled, Odirlei Pessoni morreu hoje em acidente de moto na região de Peixoto, em Minas Gerais. O atleta representou o país nos Jogos Olímpicos de Interno em Sochi-2014 e PyeongChang-2018 e estava se preparando para Pequim-2022.

Edson Bindilatti, piloto da seleção brasileira de bobsled, lamentou a morte do companheiro, que segundo ele era o “coração do time”, em entrevista ao GloboEsporte.com. “Tudo passava por ele, tinha o dedo dele. Sempre disposto a ajudar, sempre disposto a fazer as coisas acontecerem. Não tinha tempo ruim para ele. Era nosso mecânico, que regulava nosso trenó, um baita atleta, que fazia a diferença. No topo da pista ninguém assustava ele. Vinha com toda vontade e coração muito bom. Nosso ‘ranzinza’ amado. Não sei o que dizer. Apenas coisas boas.

A Confederação Brasileira de Desportos de Gelo divulgou nota oficial a respeito da morte do atleta, que completaria 39 anos em 1º. de julho.

“É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo comunica o falecimento do atleta da seleção brasileira de bobsled Odirlei Pessoni, vítima de um acidente de moto na manhã deste sábado (27). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a comunidade do bobsled e desportos no gelo do Brasil.

Dono de duas participações olímpicas (2014 e 2018), Odirlei deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou”.

Mais em Esportes de Gelo