Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira encara Mundial de skeleton após melhor marca da carreira

Depois de obter a melhor marca da carreira na Copa Intercontinental, Nicole Silveira estreia nesta madrugada no Mundial de skeleton

Nicole Silveira compete no Mundial de Skeleton

Depois de alcançar a melhor marca da carreira, ao disputar a Copa Intercontinental de Skeleton, Nicole Silveira tem um compromisso ainda mais importante nesta quinta-feira (11). Em Altenberg, na Alemanha, a brasileira que mira os Jogos Olímpicos de Inverno 2022 irá disputar o Campeonato Mundial de Skeleton. A primeira descida (de quatro possíveis) será por volta das 5h (horário de Brasília).

O momento de Nicole Silveira, em termos esportivos, não poderia ser melhor. No sábado, em Königssee, também na Alemanha, a gaúcha fez o tempo combinado de 1:44.31 após duas descidas. A melhor marca pessoal. A atleta, que tem grandes objetivos pela frente, não esconde a alegria do próprio feito – que inclusive a deixou à frente de concorrentes de países com tradição na modalidade, como Estados Unidos e Canadá.

+Brasileira mostra que vaga olímpica no skeleton é possível

“Depois de lá, algumas coisas parece que começaram a dar um “clique” em mim. Foi minha primeira competição vindo de Copa do Mundo para uma intercontinental, então a pressão era menor. Mas este ano eu tenho trabalhado bastante a parte mental, que faz grande diferença no esporte. E, por conta disso e por ter mais experiência, as coisas estão indo no caminho certo. Acho que até mais rapidamente do que eu e meu treinador estávamos esperando. Ele está bem feliz”, afirma Nicole Silveira.

A evolução, no entanto, não ilude a brasileira. Consciente de que o momento é de foco no próprio desenvolvimento, ela projeta o Mundial com pés no chão. “O objetivo será o top 20 para conseguir as quatro descidas”, comenta.

O campeonato feminino em Altenberg terá início nesta quinta e irá encerrar na sexta. As descidas terão transmissão ao vivo no canal do Youtube da IBSF.

Mais em Esportes de Gelo