Siga o OTD

Esportes de Gelo

Eleição em setembro define nova comissão de atletas da CBDG

Serão definidos representantes das sete modalidades geridas pela entidade: Bobsled, Curling, Hockey no Gelo, Luge, Patinação de Velocidade no Gelo, Patinação Artística no Gelo e Skeleton

Curling Eleição da Comissão de Atletas CBDG
Sete modalidades, como o curling, terã representantes (twitter/worldcurling)

A eleição que vai definir os novos integrantes da comissão de atletas da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) será realizada no dia 12 de setembro. Serão definidos representantes das sete modalidades geridas pela entidade: Bobsled, Curling, Hóquei no Gelo, Luge, Patinação de Velocidade no Gelo, Patinação Artística no Gelo e Skeleton.

Serão considerados eleitos como representantes principais os candidatos que obtiverem o maior número de votos e, como suplentes, com o maior número de votos no gênero oposto ao principal, em cada modalidade.

“Com esta eleição buscamos reforçar o comprometimento da CBDG em promover melhores práticas de governança e transparência”, afirmou Gabriel Karnas, gerente de esportes da CBDG.

Votantes e votados

Cada eleitor poderá votar somente em um candidato de sua respectiva modalidade. Estarão aptos a votar os atletas com filiação 2020/21 ativa até 8 de setembro deste ano que sejam maiores de 18 anos.

Para ser candidato na eleição da Comissão de Atletas, além das duas condições acima, precisa preencher pelo menos um dos seguintes requisitos na modalidade que pretende representar: ter participado de campeonato mundial ou Jogos Olímpicos de Inverno; ter sido medalhista na categoria principal em campeonato sul-americano ou pan-americano reconhecido pela Federação Internacional; ter sido medalhista na categoria principal em campeonato brasileiro organizado pela CBDG.

Além disso, não pode ser dirigente de pessoa jurídica filiada à CBDG, e nem membro de outro poder da entidade, ou estar respondendo processo administrativo da entidade.

Deveres da Comissão de Atletas

Cabe à Comissão de Atletas, além de representar os praticantes perante à CBDG, eleger eleger presidente e vice da própria comissão, indicar dois membros para STJD e um para o Comitê Técnico (por modalidade), além de participar da Assembleia Geral, com direito a voto, e elaborar Regimento Interno.

Eleição da Comissão de Atletas – Cronograma

Data final para envio das candidaturas: 08/09/2020
Data final para filiação ativa 2020/2021: 08/09/2020
Publicação da lista de candidatos: 09/09/2020
Publicação da lista de atletas aptos a votar: 09/09/2020
Eleição: 12/9/2020 (das 9h às 20h, horário de Brasília)
Divulgação dos eleitos no site da CBDG: 13/9/2020

Mais em Esportes de Gelo