Siga o OTD

Tóquio 2020

Quem pode desbancar a seleção feminina dos Estados Unidos?

Conheça as outras seleções que podem disputar o ouro com os Estados Unidos na Olimpíada de Tóquio, em 2021.

Diana Taurasi foi um dos destaques dos Estados Unidos na Olimpíada 2016
Diana Taurasi foi um dos destaques dos Estados Unidos na Olimpíada 2016 (Foto: Divulgação / FIBA)

A seleção de basquete feminino dos Estados Unidos chega na Olimpíada de Tóquio como a grande candidata ao título e motivos não faltam para isso. Os EUA estão sem perder no torneio há 49 partidas e não pretendem fazer diferente na 32ª edição dos Jogos, portanto, vão com força máxima para a competição. Então, vamos conhecer os possíveis concorrentes dos Estados Unidos pelo lugar mais alto do pódio?

Sérvia:

Primeiramente, a atual campeã da EuroBasket vai para Tóquio com tudo visando conquistar mais uma medalha de ouro em 2021. A seleção terminou o campeonato europeu de forma invicta, vencendo a França na final pelo placar de 63 a 54, com excelentes atuações de Yvonne Anderson e Jelena Brooks. Além disso, também é bom lembrar que a Sérvia ficou com a medalha de bronze no Rio-2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Espanha:

As espanholas são as atuais vice-campeãs dos Jogos Olímpicos e também devem ser observadas com atenção. Porém, na EuroBasket, último torneio disputado antes de Tóquio, a Espanha acabou eliminada nas quartas-de-final, com boa atuação de Cristina Ouviña. Destaque também para a pivô do Chicago Sky, Astou Ndour.

Austrália:

Outra seleção que é capaz de chegar muito longe na Olimpíada é a Austrália, de Liz Cambage. As australianas, que vão em busca da sua sexta medalha olímpica, caíram nas quartas-de-final no Rio-2016 para a Sérvia. Em Tóquio, elas vão em busca de uma reabilitação, pois não ficavam fora do pódio olímpico desde Atlanta-1996. Entre os participantes, é a seleção que mais conta com jogadoras na WNBA. No total, são seis: Liz Cambage, do Las Vegas Aces, Rebecca Allen, do New York Liberty, Ezi Magbegor e Stephanie Talbot, do Seattle Storm, além de Leilani Mitchell, do Washignton Mystics e Alanna Smith, do Phoenix Mercury.

França:

A França, que conquistou a medalha de prata em Londres-2012, chega em Tóquio forte, após ser vice-campeã na EuroBasket. Mesmo tendo um histórico de sempre terminar na segunda colocação, a seleção segue sendo uma grande força da Europa. Gabby Williams, que disputou a temporada 2020 da WNBA pelo Chicago Sky, é uma das peças que defenderá a França em Tóquio.

Por fim, as seleções do Canadá, Nigéria, Japão, Coreia do Sul, China e Porto Rico ainda correm por fora. Quem será capaz de bater os Estados Unidos na Olimpíada? Isso só poderemos responder quando a bola subir, a partir do dia 25 de julho.

CONHEÇA O TRABALHO DO ESPORTE CLUBE BASQUETE

Por Jéssica Maciel

Mais em Tóquio 2020