Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman fica em 66º no sabre sub-20 feminino

Foto: Divulgação

mA jovem de 14 anos Luana Pekelman foi a melhor classificada do Brasil na disputa do sabre sub-20 na madrugada desta quarta-feira (4)

A brasileira de 14 anos Luana Pekelman foi a melhor qualificada do país na disputa do sabre sub-20. Ela ficou com a 66ª posição na categoria feminina. Pelo masculino, Enzo Bergamo foi o melhor colocado, na 68ª posição.

Os brasileiros disputam o Campeonato Mundial Cadete e Júnior de Esgrima em Verona, na Itália. A competição continua nesta quinta (5), com a disputa do sabre sub-17 feminino e masculino individual.

++ AOS 14 ANOS, LUANA PEKELMAN JÁ SONHA COM MEDALHA OLÍMPICA

Sabre sub-20 feminino

Na primeira rodada, Luana se classificou na 40ª posição. No entanto, Luana não conseguiu vencer a ucraniana Valeriia Prochenko, que havia avançado na 89ª colocação. Ela perdeu por 15 a 10 na rodada de 128 e deixou a competição mais cedo.

Além dela, Pietra Chierighini também havia se classificado para o mata-mata no 74º lugar. No entanto, a brasileira foi derrotada por 15 a 9 pela canadense Rachel Lamarre, que havia avançado na 55ª posição.

Por fim, Carolina Brecheret não conseguiu passar de fase. Ela ficou em 123º, ao lado de Naila Benchekor, da Algéria.

Sabre sub-20 masculino

Pelo lado masculino, Enzo Bergamo se classificou na posição 32 da tabela. No entanto, o brasileiro não conseguiu passar pelo americano Kamar Skeete, que avançou como 97º. O placar ficou em 15 a 8 para o norte-americano.

Já Bruno Pekelman, que passou de fase como 84º, perdeu para o chinês Xiao Lin. Lin foi o 45º na tabela da primeira fase e bateu Pekelman sem dificuldades por 15 a 5.

Pedro D’Ávila, por sua vez, havia avançado com a 119ª posição e foi derrotado pelo italiano Alberto Arpino na segunda fase, com o placar em 15 a 9.

Por fim, o brasileiro Fabio Salles não conseguiu se classificar para a fase seguinte. Ele ficou na 139ª posição e não avançou à eliminação direta.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima