Siga o OTD

Esgrima

Amanda Simeão e Fábio Salles são campeões no Rio de Janeiro

Amanda Simeão, na espada feminina, e Fábio Salles, no sabre feminino, foram os campeões do primeiro dia do 2º Torneio Adulto – 95 anos CBE

Amanda Simeão medalha de ouro CBE 95 anos espada feminina
Divulgação CBE

Amanda Simeão, na espada feminina, e Fábio Salles, no sabre feminino, foram os campeões do primeiro dia do 2º Torneio Adulto – 95 anos CBE, que está sendo disputado na Escola Naval do Rio de Janeiro. A competição, que vai até domingo, tem torneios individuais e por equipes de todas as armas com participação de boa parte dos principais atletas do Brasil na modalidade.

Para chegar ao título na espada feminina, Amanda Simeão, que defende o clube Curitibano, passou por Janaína Andreazi na primeira rodada eliminatória por 15 a 0. Nas oitavas, ela superou a russa radicada no Brasil, Ekaterina Kholmogorova por 15 a 10.

+Brasil classifica equipes de espada para o Pan de Santiago

Por incrível que pareça, duelo das oitavas de final foi o mais difícil que Amanda Simeão enfrentou na competição. Das quartas em diante, ela atropelou as adversárias. Ela fez 15 a 4 em Fernanda Camargo, 15 a 2 em Marcela Silva e 15 a 5 na final contra a Victoria Vizeu.

“Estou sem palavras, estou extremamente contente com o meu resultado, satisfeita. Eu acho que o meu mental está muito forte, eu estou jogando leve, sem pressão nenhuma e conseguindo impor o que eu quero fazer. Deu muito certo. Não tem como eu estar mais feliz do que estou agora nesta cidade maravilhosa”, comemorou a espadista

Fábio Salles campeão sabre masculino CBE 95 anos
Sabre masculino: 🥇Fabio Salles (Club Athletico Paulistano) 🥈Henrique Garrigós (Club Athletico Paulistano) 🥉Bruno Pekelman (Esporte Clube Pinheiros) 🥉Murilo Garrigós (Club Athletico Paulistano) – Divulgação CBE

Fábio Salles, do Paulistano, teve uma campanha impecável no 2º Torneio Adulto – 95 anos CBE para ser campeão no sabre feminino, mas encontrou muito mais dificuldades no caminho do que Amanda Simeão. Apenas os dois primeiros combates foram mais tranquilos: 15 a 4 em Leônidas Furtado e 15 a 6 em Artur Chahda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Das quartas em diante, foi uma pedreira atrás da outra. Primeiro, Fábio Salles suou para superar Enrico Pezzi por 15 a 13 e se garantir na semifinal. Para conseguir um lugar na decisão, ele passou por Bruno Pekelman por 15 a 10. E, na disputa do ouro, a vitória foi em cima de Henrique Garrigos por 15 a 12.

“Eu acabei enfrentando a Seleção inteira, nunca é bom isso, mas estou feliz de ter conseguido passar por esse quadro. Eu acho que, de certa forma, isso me dá motivação de seguir, uma vez que ao passar por adversários tão difíceis você quer ir até o final”, analisou Salles sobre o complicado caminho que teve rumo ao título.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima