Siga o OTD

Esgrima

Brasileiro infantil é encerrado com campeões da categoria sub-15

Ao todo foram consagrados seis campeões na última categoria de base que entrou nas disputas realizadas ao longo da semana no Clube Curitibano, na capital do Paraná

Brasileiro infantil de esgrima sub-15
(Rosele Sanchotene/CBE)

Já são conhecidos os seis campeões da categoria sub-15, nas três armas de ambos os naipes, do Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima. Os respectivos vencedores saíram entre a noite de sábado (6) e o domingo (7) após as disputas realizadas no Clube Curitibano, na capital paranaense. O torneio reuniu centenas de atletas de diversos clubes do país, também nas faixas etárias da sub-9, sub-11, sub-13.

+ Veja como foi o primeiro e o segundo dia da competição

No sabre feminino da sub-15 a campeã foi Camila Viera, do clube Paulistano de São Paulo. Ela bateu Júlia Improta, do Círculo Militar de São Paulo (CMSP) por 15 a 10 na final. Os bronzes foram para Maria Pelucio, também do CMSP, e Laura Quevedo, representando o Lindóia Tênis Clube, clube do Rio Grande do Sul. No sabre masculino da mesma categoria o campeão foi Erico Patto, do paulista Pinheiros. A final foi contra Lucas Schubert, do Lindóia Tênis Clube, e Patto venceu por 15 a 9. O pódio foi completado por Arthur Wolff, outro do Lindóia, e Dylan Ikuno, do Pinheiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na espada feminina, sempre na sub-15 do Brasileiro Infantil de esgrima, Laura Correia, do Paulistano, levou a medalha de ouro ao vencer a decisão contra Maria Paro, do Esgrima Todos de São Paulo, por 15 a 12. Os bronzes ficaram com Manuela Tapajos, do Pinheiros, e Mariana Gondo, do Esgrima Todos. No masculino, quem levou foi Matheus Brandt, do Pinheiros, derrotando por 15 a 7 Bernardo Homsi, do Barroca Tênis Clube de Minas Gerais. Felipe Leal, do Curitibano, e João Hoffmann, do gaúcho Grêmio Náutico União (GNU), conquistaram as medalhas de bronze.

Fechando as categorias de base do Brasileiro Infantil de esgrima, o florete sub-15 consagrou, no feminino, a campeã Livia Matos, do GNU. Ela bateu na final, por 15 a 6, Valentina Basso, do Pinheiros. Helena Guerra e Clara Cheques, ambas também do Pinheiros, levaram os bronzes. No masculino, o título ficou com Guilherme Vianna, do Pinheiros, ao vencer Pedro Nogueira, do Paulistano, por 15 a 13. Os bronzes foram para Guilherme Logo, do paulista Betancourt, e Theo Cholfe, outro do Pinheiros.

Mais em Esgrima

viagra