Siga o OTD

Esgrima

Lorenzo Mion brilha no florete e soma mais um ouro no Sul-Americano

Após ser campeão no Cadete, Lorenzo Mion também conquista o florete no Juvenil

Lorenzo mion campeonato sul-americano juvenil esgrima
Lorenzo Mion é uma das revelações brasileira na esgrima (Divulgação/CBE)

Foi por pouco, mas o Brasil não passou em branco no terceiro dia do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima, que está sendo realizado em Ibagué, na Colômbia. Graças a Lorenzo Mion, a equipe brasileira garantiu mais um ouro, agora no florete juvenil. O jovem esgrimista já tinha sido campeão no Cadete e repetiu a dose uma categoria acima.

Lorenzo Mion superou Leopoldo Alarcon, do Chile, que ficou com a prata ao perder na final por 15 a 13. Ainda no florete masculino juvenil, Paulo Morais foi bronze. O peruano Joaquin Espinoza completou o pódio.

Já no feminino, Carolina Brecheret foi prata ao perder para a venezuelana Anabella Acurero pelo placar de 15 a 4. Rafaella Gomes ficou com o bronze, assim como a chilena Rafaela Santíbañez. Detalhe é que Carolina Brecheret tinha sido campeã no florete na categoria Cadete.

Na espada feminina, a melhor brasileira foi Mariana Correia na 10ª posição. Pelo masculino, Pedro Petrich ficou com o bronze. Jorge Valderrama e Joaquin Bustos, ambos do Chile, foram ouro e prata, respectivamente. Jose Rodriguez, da Venezuela, também foi bronze.

campeonato sul-americano juvenil esgrima
Equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano (Divulgação/CBE)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa Juvenil do sabre masculino, Hender Medina, da Venezuela derrotou o brasileiro Fabio Salles na final e ficou com o ouro. Samuel Gualtero, da Colômbia, e Carlos Chacon, da Bolívia, completaram o pódio.

Pelo feminino, outra derrota na final. A colombiana Jessica Morales derrotou Luana Pekelman e foi campeã da categoria Juvenil. A também brasileira Pietra Chierighini e Crelia Ramos, da Venezuela, ficaram com o bronze.

Ainda não acabou

O Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima segue até o próximo sábado (16) com as competições por equipes na categoria Juvenil. Assim, Lorenzo Mion pode conquistar mais uma medalha na no florete.

Mais em Esgrima