Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo disputa o 1º torneio internacional depois da Olimpíada

Representante da esgrima brasileira nos Jogos de Tóquio vai à Guadalajara, no México, para participar do Torneio Satélite de Florete neste domingo

ilustração Challenge Internacional de Florete Masculino lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020
Wander Roberto/Exemplus/COB

Depois da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o esgrimista gaúcho Guilherme Toldo está de volta às pistas. Começando um novo ciclo olímpico, o brasileiro disputa a primeira competição rumo à Paris 2024 na Copa Satélite de Florete, que acontece em Guadalajara, no México, neste domingo (3).

+ CPB retoma aulas da Escola Paralímpica após um ano e meio de paralisação

No Japão, Toldo foi eliminado pelo atleta da casa Toshiya Saito na fase de 32, em uma derrota que ficou com um gosto amargo. Virando a página, o brasileiro buscou tirar férias depois da Olimpíada. Indo para a sua primeira competição internacional depois dos Jogos, o esgrimista acredita que será um bom teste para o começo de ciclo olímpico.

“Por ser mais curto, esse ciclo para Paris vai ser mais desafiador. Eu vim para essa prova, pois foi a oportunidade de começar a minha caminhada em competições, já que muitas provas do Circuito Mundial de Florete foram canceladas. Então, acredito que esse torneio será um bom reinício”, avaliou Toldo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Durante as suas férias, o atleta sentiu a necessidade de voltar aos treinamentos pouco a pouco para manter a forma física e para voltar à rotina do alto rendimento. Apesar de ainda não estar treinando como esteve pré-Tóquio 2020, Toldo acredita que está bem mental e fisicamente para a competição.

“Ainda não voltei à rotina por completo, ainda não estou com um ritmo de treinamento acelerado que nem eu estive na reta final para os Jogos Olímpicos, mas estou com um nível bom de treinos e com boas condições físicas e técnicas para competir internacionalmente”, disse.

Em Guadalajara, o brasileiro estará em um evento que vai reunir atletas de 16 nacionalidades. Além do Brasil, atletas do México, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Venezuela, Gana, Itália, República Dominicana, Chile, Bielorrússia e Letônia estarão presentes.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Representante da esgrima brasileira nos Jogos de Tóquio vai à Guadalajara, no México, Guilherme Toldo irá participar do Torneio Satélite de Florete
Após os Jogos de Tóquio, Guilherme Toldo competirá a Copa Satélite de Florete (Augusto Bizzi/FIE)

Mais em Esgrima