Siga o OTD

Esgrima

Torneio nacional infantil conhece novos campeões no Rio de Janeiro

Guilherme Dubiel, Manuela Tapajós, Sophia Asquino e Joaquim Peluccio ficam com o título da disputa de espada e sabre nas categorias até 11 e 13 anos

Torneio Nacional infantil de esgrima
(arquivo pessoal)

Em mais um dia de competições no Torneio nacional infantil de esgrima, foram conhecidos os campeões nas categorias até 11 e 13 anos nas competições de espada e sabre masculino e feminino. Ficaram com o título nesta segunda-feira (6) Guilherme Dubiel, Manuela Tapajós, Sophia Asquino e Joaquim Peluccio.

-Bruno Soares e Luisa Stefani avançam na chave de duplas do US Open

Como foi o dia

Na disputa da espada masculina até 13 anos, Guilherme Dubiel foi dominante. Após a fase de classificação, o esgrimista do PEPT Esgrima Todos foi supeiror em todos os embates e conquistou o título do Torneio nacional ao vencer Bernardo Bicalho, do Pinheiros, por 15 a 11 na decisão.

Já no torneio da espada feminina, Manuela Tapajós, do Pinheiros, foi a grande campeã do Torneio Nacional de esgrima até 13 anos de idade. Após a fase de classificação, a esgrimista teve como duelo mais difícil as quartas de final, quando venceu Maria Ulian por 13 a 12. Na decisão, a atleta superou Vitória Macedo, do RP BTC Barroca, por 15 a 9, e ficou com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No torneio até 11 anos, o títudo do Torneio Nacional de esgrima na disputa da sabre ficou com Joaquim Peluccio, do Pinheiros. Na competição, que contou com a participação de quatro atletas, o esgrimista superou na semifinal Leonardo Tomino, do Paulistano, por 11 a 4. Na final, Joaquim venceu Theo Baldin, por 11 a 3, e ficou com o título.

Já na disputa feminina, Sophia Asquino ficou com o título. Na competição, que contou com apenas três atletas, a esgrimista superou Ana Luiza Motta na seminfinal, por 11 a 7, e Lais Tosta na decisão, por 11 a 8, para ficar com o título.

Mais em Esgrima