Siga o OTD

Victoria Vizeu Mundial Cadete de esgrima

Esgrima

Victoria Vizeu é a melhor brasileira no Mundial Cadete do Egito

Brasileira caiu na primeira rodada eliminatória para mesma algoz da competição Juvenil por apertados 15 a 14. Clara Amaral e Lucas Busnardo também passaram pelos grupos

Victoria Vizeu fez duelo acirradíssimo contra ucraniana (Augusto Bizzi/FIE)

Victoria Vizeu é a melhor brasileira no Mundial Cadete do Egito

Após um bom resultado jogando na categoria juvenil, uma acima da dela, Victoria Vizeu voltou a competir neste sábado (10) no Egito, desta vez o Mundial Cadete de esgrima. Ela fechou a participação no 33º lugar ao cair na chave dos 64 da fase eliminatória para Olexandra Lazarenko, mesma algoz do dia anterior. A disputa foi ainda mais acirrada e encerrada com 15 a 14 no placar para a ucraniana.

Além dela, Clara Amaral e Lucas Busnardo chegaram na mesma etapa da fase eliminatória. Clara perdeu por 15 a 7 para a sul-coereana Kang Jihyun e terminou na 46ª colocação geral, enquanto Lucas foi derrotado pelo suíço Aurele Favre por 15 a 10 e ficou em 57º. Carolina Checheliski e Nicky Wu foram os outros dois brasileiros que competiram, ambos eliminados ainda na fase de grupos do Mundial Cadete de esgrima. Ela fechou na 62ª posição e ele, na 91ª.

Na fase de Grupos, Victoria Vizeu fez a melhor campanha de sua chave, a décima geral, ao vencer a eslovaca Lucija Vancek (5 a 1), a austríaca Lena Chevaux (5 a 2), a espanhola Elena Robles (5 a 1) e a suíça Vanie Gogniat (5 a 2), com apenas uma derrota, para a colombiana Valentina Ceballos, por 5 a 4.

Clara Amaral Mundial Cadete de esgrima Victoria Vizeu
Clara Amaral também passou para a fase eliminatória (Augusto Bizzi/FIE)

“Isso pode acontecer. Campeonato Mundial não tem adversário fraco. A Victoria dominou em alguns momentos e perdeu no detalhe. O dia foi positivo, não pelo resultado, mas pelo aprendizado e crescimento futuro para essa moçada”, avalia o técnico Marcos Cardoso.

Clara e Lucas

Clara Amaral passou para a fase mata-mata após levar a melhor em dois duelos na fase de grupos, a chamada pule, contra a cazaque Kristina Fomina (5 a 1) e contra a namibiana Tyne Roesemann (5 a 0). Carolina Checheliski venceu um jogo na pule.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK 

No masculino, Lucas Busnardo foi o que teve o melhor desempenho. Fez uma pule boa, com três vitórias, batendo o holandês Jesse Pieper (5 a 4), o argentino Jose Alejandro Navajas (5 a 3) e o armênio Hovhannes Muradyan (5 a 4) . Já Nick Wu não conquistou vitórias no torneio.

Neste domingo, o torneio de equipes juvenil fecha a participação da espada no Mundial, encerrando o evento na cidade do Cairo.

Mais em Esgrima