Siga o OTD

Esgrima

Equipe de sabre estreia neste sábado no Mundial cadete e juvenil

Brasil compete no sábado com a equipe juvenil de sabre, domingo com a cadete e na segunda-feira por equipes. Depois disputa também florete e espada

equipe brasileira de sabre no mundial cadete e juvenil de esgrima
Divulgação

A primeira equipe brasileira a ir para a pista no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima é a de sabre. Neste sábado, é a vez das disputas individuais no juvenil, começando às 3h30 (de Brasília) para as meninas e 7h para os rapazes. No domingo, acontecem as disputas individuais da categoria de cadetes, enquanto a disputa por equipes juvenis será realizada na segunda-feira. O processo se repete com a mesma ordem no florete (6 a 8/4) e na espada (9 a 11/4).

+Pré-Olímpico das Américas de esgrima muda do Panamá para a Costa Rica

O Brasil está bem representado neste sábado no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima. Isabela Chen, Luana Pekelman e Pietra Chierighini são as atletas da equipe feminina de sabre, com Matheus Becker, Renato Saliba, Marcos Gomez e Gabriel Vasques no masculino. Alguns destes já se destacam em competições nacionais adultas e até já participaram da Copa do Mundo em março, casos de Becker, Luana e Pietra. Rodrigo Baldin e Alkhas Lakerbai são os técnicos.

A qualidade apresentada pelos meninos brasileiros se reflete no chefe da equipe brasileira, mestre Alexandre Teixeira. Ele acredita que o país tem um grupo jovem e talentoso, e aguarda por bons resultados no Egito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“É uma geração muito nova. No masculino, por exemplo, temos três cadetes que vão jogar o juvenil. A gente tem uma grande esperança neles. Eles têm boa qualidade de esgrima e são focados, o que é muito importante. No feminino, temos a Luana e Pietra muito fortes, além da Isabela, que é mais nova e faz seu primeiro Mundial. Acho que a gente pode fazer um bom resultado em relação a outros Mundiais. Os nossos mais fortes já têm experiência e os mais novos já disputaram Sul-Americanos e Pan-Americanos”, analisa.

Após serem liberados com resultados negativos para a Covid-19, todos treinaram no local do torneio. A emoção de voltar a uma disputa após um ano de paralisação também tomou conta dos garotos.

“A gurizada está bem animada. Eles tiveram muita emoção ao conhecerem o local onde vão competir. O sentimento é o melhor possível”, reconhece Teixeira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima