Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo para uma antes da chave principal em Paris

Foi a melhor campanha entre os cinco brasileiros que competiram na etapa da Copa do Mundo disputada na capital francesa

Guilherme Toldo, no florete masculino de esgrima
(arquivo)

O brasileiro Guilherme Toldo ficou a um passo da chave principal na etapa de Paris da Copa do Mundo de florete. Ele parou no canadense Maximilien van Haaster nesta sexta (10), após derrota por 15 a 12, na rodada preliminar dos 64, uma antes da principal.

Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro na competição. Henrique Marques e Pedro Marostega perderam na primeira eliminatória, a preliminar dos 256, enquanto Fernando Scavasin e Heitor Shimbo caíram antes, na fase de grupos, as chamadas poules.

Nos grupos, Guilherme Toldo se classificou com três vitórias e duas derrotas. Bateu o russo Grigoriy Semenyuk por 5 a 4, fez 5 a 0 no canadense Julien Gaudreau-Pollender e derrotou o britânico David Liebscher por 5 a 3. As derrotas foram por 4 a 3 para o húngaro Tamas Meszaros e 5 a 2 para o francês Vincent Simon.

Classificado com a segunda melhor campanha na poule, ao lado de Meszaros, o brasileiro não precisou disputar a primeira eliminatória. Entrou direto na rodada dos 128 onde bateu Brian Kaneshige, dos Estados Unidos, por 15 a 12. A seguir, parou em van Haaster e deixou o torneio em 84º lugar entre 254 inscritos.

Marques e Marostega

Henrique Marques na etapa de Paris da Copa do Mundo de florete esgrima
Henrique Marques em Paris (Eva Pavía/BizziTeam/FIE)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Henrique Marques e Pedro Marostega tiveram desempenho parecido na etapa de Paris da Copa do Mundo de florete. Passaram pelas poules com três vitórias e três derrotas, campanha que colocou os dois na rodada preliminar dos 256. Lá acabaram perdendo e sendo eliminados.

Marostega foi derrotado pelo japonês Daiki Fujino por 15 a 7 e deixou a competição na 169ª classificação geral. Marques caiu para Marek Totusek, da República Tcheca, por 15 a 11 e ficou quatro posições acima, em 165º lugar.

+ Alexandre Camargo é o melhor brasileiro em Heidenheim

Fernando Scavasin, com uma vitória em seis duelos, e Heitor Shimbo, com seis derrotas, não passaram pelas poules da etapa de Paris da Copa do Mundo de florete masculino. Scavasin encerrou a competição na 212ª colocação geral e Shimbo ficou em 242º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima