Siga o OTD

Escalada

Com estreia olímpica em Tóquio, calendário de 2021 é divulgado

Auge da modalidade no ano que vem será, certamente, nos Jogos Olímpicos, mas a agenda reserva ainda 18 etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial na Rússia

Federação Internacional de Escalada Esportiva divulga calendário para 2021 (Twitter/IFSClimbing)

O ano de 2021 é fundamental para a consolidação da escalada como esporte olímpico e para que aumente seu alcance dentro do público em geral. Sendo assim, a IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva) definiu o calendário, com o auge na Olimpíada de Tóquio e no Mundial na Rússia.

Contudo, a programação não escapou ilesa pela pandemia de coronavírus. As etapas da Copa do Mundo nos EUA e Coreia do Sul foram canceladas. Mas temporada, prevista para começar em 16 de abril, ainda terá 18 etapas em 2021, sendo seis para cada uma das modalidades da escalada esportiva: Boulder, Dificuldade e Velocidade.

Mesmo com as restrições a Copa do Mundo de escalada está programada para passar por nove países diferentes na Ásia, Europa e América do Norte. E, pela primeira vez, Jacarta, na Indonésia encerrará a competição.

Ponto máximo

No meio da Copa do Mundo, os holofotes se voltarão para o Japão, já que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. Os eventos de escalada esportiva estão no calendário de 3 de agosto a 6 de agosto.

escalada calendário 2021

Mundial

Finalmente, após a Olimpíada, duas cidades russas darão as boas-vindas aos melhores escaladores esportivos do mundo, hospedando os o Mundial e o Mundial Júnior.

A cidade de Veronezh, de 21 a 31 de agosto, receberá o Mundial Júnior. Já a capital Moscou recebe o 18º Campeonato Mundial de 15 a 22 de novembro.

Mais em Escalada