Siga o OTD

Escalada

César Grosso é 10º no Boulder e finalista da Prova de Dificuldade

Atleta terá a companhia de Felipe Ho Foganholo, que também avançou na final da Escalada. Thais Makino, Jean Ouriques e Pedro Nicolosso foram eliminados

Carol Coelho

O brasileiro César Grosso disputou neste sábado (25) a final da prova de Boulder no Pan-Americano de Escalada. Em Guaiaquil, no Equador, 10 competidores estiveram na decisão e César terminou em 10º. Diferentemente do classificatório, dessa vez ele não teve sucesso na escalada. O resultado foi de 10 tentativas sem chegada ao topo e com três passagens na agarra de bonificação.

Brasil atinge finais na Prova de Dificuldade

Além da final de Boulder, aconteceram também as eliminatórias da Prova de Dificuldade. César Grosso conseguiu novamente avançar para uma decisão ao terminar na 3ª colocação. Além dele, Felipe Ho Foganholo avançou na 6ª colocação.

Outros dois atletas que também estiveram na prova, mas não conseguiram avançar foram Pedro Nicoloso (14º) e Jean Ouriques (20º). No feminino, Thais Makino (15ª) também não conseguiu avançar.

As finais da Prova de Dificuldade do Pan-Americano de Escalada serão disputadas neste domingo, a partir das 18h (horário de Brasília).

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Escalada