Siga o OTD

Heróis Olímpicos

Oficial da marinha dos EUA é maior atirador da história

Oficial da marinha americana, Carl Osburn ganhou cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes para se tornar o maior vencedor olímpico do tiro esportivo

Oficial da marinha dos Estados Unidos, Carl Osburn é o maior vencedor da história olímpica do tiro esportivo. Presente em três Olimpíadas, o atleta ganhou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Com 11 pódios ao todo, Carl Osburn foi durante 48 anos o recordista dos Estados Unidos em número total de medalhas. Ele só foi igualado por Mark Spitz em Munique-1972 e definitivamente ultrapassado por Michael Phelps em Pequim-2008.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Formado na Academia Naval dos Estados Unidos em 1906, Carl Osburn fez carreira na marinha. Em 1912, já tinha alcançado o posto de tenente, quando foi disputar os Jogos Olímpicos de Estocolmo.

REI DO GATILHO!

Na Suécia, Carl Osburn ganhou suas quatro primeiras medalhas olímpicas. Foi ouro no rifle militar por equipes, prata no rifle militar três posições e no rifle militar posição única e bronze no rifle de pequeno calibre deitado.

Mas foi em Antuérpia-1920 que Carl Osburn teve seu desempenho mais marcante e histórico. Ao todo, levou seis medalhas para casa, quatro delas de ouro (rifle livre três posições, rifle militar deitado, rifle militar em pé e rifle militar deitado por equipes), uma de prata (rifle militar por equipes) e uma de bronze (tiro único com alvo em execução).

+ CONHEÇA O BLOG CURIOSIDADES OLÍMPICAS

Em Paris-1924, Carl Osburn se despediu dos Jogos Olímpicos com a medalha de prata no rifle livre deitado, a última de sua espetacular trajetória, que rendeu a ele um lugar no Hall da Fama do tiro esportivo dos Estados Unidos em 1994.

Além do sucesso no tiro olímpico, ele competiu internacionalmente pelos Estados Unidos no Campeonato Mundial em 1921-24, ganhando oito títulos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Heróis Olímpicos