Siga o OTD

Tênis de Mesa

Coronavírus amplia adiamentos no ciclismo e no tênis de mesa

Confederação Brasileira de Ciclismo suspende Campeonatos nacionais, enquanto Federação de Tênis de Mesa decide adiar calendário até final de julho

Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) anunciam adiamentos no calendário de competições por conta do coronavírus
(Michele Mondini/ITTF)

A pandemia de coronavírus segue atormentando a saúde mundial e obrigando os esportes a fazerem novos adiamentos em seus calendários de competições. No Brasil, a Confederação de Ciclismo suspendeu provisoriamente os campeonatos nacionais. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) também decidiu não retomar os torneios nas datas planejadas.

Preocupada em contribuir com a prevenção contra o coronavírus, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou que o calendário de ciclismo nacional, antes interrompido até 30 de abril, agora tem previsão de retorno apenas em 1º de agosto, podendo ser novamente prorrogado, caso necessário.

O novo adiamento suspende o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite, marcado para acontecer de 25 a 28 de junho. Além de afetar também o campeonato de estrada da categoria master (30 de julho a 2 de agosto), o de paraciclismo de estrada (1 e 2 de agosto), e a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, marcada para 17 de maio.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike DHI, marcado de 24 a 26 de julho, também foi suspendo provisoriamente.

O mesmo acontece com o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que aconteceria entre 4 e 5 de julho, além das duas primeiras etapas da Copa Brasil de BMX, marcadas para 7 de junho e 2 de agosto, respectivamente.

A última medida da CBC foi prorrogar a suspensão das atividades e do acesso ao Centro de Treinamento de Ciclismo BMXSX, localizado no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná até o dia 1º de agosto ou enquanto durar as medidas adotadas pelo governo estadual e municipal.

“Assim que forem confirmadas, as novas datas para os campeonatos organizados pela confederação serão informadas através do nosso site e das redes sociais”, afirmou a CBC em nota oficial. “Essas decisões buscam a segurança de toda a comunidade ciclística, além de preservar a integridade e o princípio de igualdade entre os atletas”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Tênis de Mesa só em agosto

Após reunião para discutir a situação da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) também tomou decisões para ampliar a segurança contra a transmissão da Covid-19.

A suspensão de todos os eventos e atividades da entidade, que iria até 30 de junho, foi estendida até o final de julho. Segundo nota oficial, ” a situação está sendo monitorada de perto para um eventual reinício dos eventos da ITTF em agosto de 2020″.

O Comitê Executivo da ITTF se reunirá novamente em 2 de junho de 2020 para tomar novas decisões e discutir a realização do Campeonato Mundial em Busan, na Coreia do Sul, que foi adiado para os dias 27 de setembro a 4 de outubro.

Mais em Tênis de Mesa