Siga o OTD

Atletismo

Uniforme de recordista mundial será leiloado contra a pandemia

Sueco Armand Duplantis vai leiloar o uniforme usado na quebra do recorde mundial do salto com vara. Dinheiro será usado no combate ao coronavírus

Contra pandemia de coronavírus, Armand Duplantis, do salto com vara, leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial
Armand Duplantis, recordista mundial do salto com vara - (Facebook/mondoduplantis)

Armand Duplantis, estrela sueca do salto com vara, está leiloando o uniforme usado por ele durante sua performance no dia em que obteve o recorde mundial em Torun (POL). O objetivo será arrecadar dinheiro na luta contra a pandemia de coronavírus.

Os recursos provenientes do leilão do uniforme assinado serão destinados a ajudar a combater a COVID-19, que infectou mais de 1,3 milhão de pessoas e matou pelo menos 74.000 em todo o mundo.

Duplantis marcou 6,17 m no evento World Athletics Indoor Tour em 8 de fevereiro. Tornou-se assim o novo recordista mundial da prova, desbancando a marca anterior do francês Renaud Lavillenie.

Contra a pandemia de coronavírus, Armand Duplantis leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial
Contra a pandemia, Armand Duplantis leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial – (Facebook/mondoduplantis)

Sem tempo a perder, o sueco de 20 anos, nascido nos Estados Unidos, quebrou seu próprio recorde em Glasgow, na Escócia, na semana seguinte, ao anotar incríveis 6,18 m.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alguns atletas começaram a ajudar no enfrentamento da pandemia, que forçou o fechamento quase total do esporte em todo o mundo.

Duplantis tem tudo para ser um dos destaques nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram remarcados para 2021. Mas ele terá que competir contra o atual campeão olímpico, o brasileiro Thiago Braz.

A reorganização da Olimpíada também forçou o Mundial de Atletismo a ser adiado, mudando o evento para 2022.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo