Siga o OTD

Contra pandemia de coronavírus, Armand Duplantis, do salto com vara, leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial

Coronavírus

Uniforme de recordista mundial será leiloado contra a pandemia

Sueco Armand Duplantis vai leiloar o uniforme usado na quebra do recorde mundial do salto com vara. Dinheiro será usado no combate ao coronavírus

Armand Duplantis, recordista mundial do salto com vara - (Facebook/mondoduplantis)

Uniforme de recordista mundial será leiloado contra a pandemia

Armand Duplantis, estrela sueca do salto com vara, está leiloando o uniforme usado por ele durante sua performance no dia em que obteve o recorde mundial em Torun (POL). O objetivo será arrecadar dinheiro na luta contra a pandemia de coronavírus.

Os recursos provenientes do leilão do uniforme assinado serão destinados a ajudar a combater a COVID-19, que infectou mais de 1,3 milhão de pessoas e matou pelo menos 74.000 em todo o mundo.

Duplantis marcou 6,17 m no evento World Athletics Indoor Tour em 8 de fevereiro. Tornou-se assim o novo recordista mundial da prova, desbancando a marca anterior do francês Renaud Lavillenie.

Contra a pandemia de coronavírus, Armand Duplantis leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial
Contra a pandemia, Armand Duplantis leiloa uniforme usado na quebra do recorde mundial – (Facebook/mondoduplantis)

Sem tempo a perder, o sueco de 20 anos, nascido nos Estados Unidos, quebrou seu próprio recorde em Glasgow, na Escócia, na semana seguinte, ao anotar incríveis 6,18 m.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alguns atletas começaram a ajudar no enfrentamento da pandemia, que forçou o fechamento quase total do esporte em todo o mundo.

Duplantis tem tudo para ser um dos destaques nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram remarcados para 2021. Mas ele terá que competir contra o atual campeão olímpico, o brasileiro Thiago Braz.

A reorganização da Olimpíada também forçou o Mundial de Atletismo a ser adiado, mudando o evento para 2022.

Mais em Coronavírus