Siga o OTD

COB

Assembleia Geral aprova orçamento do COB para 2021

Montante aprovado é um recorde na história da entidade e representa cerca de 20% a mais que em 2020

Orçamento do COB é aprovado para 2021
(Guilherme Taboada/COB)

A Assembleia do COB  (Comitê Olímpico do Brasil) aprovou, por unanimidade nesta quinta-feira (17), o orçamento da entidade para 2021. O valor estimado para o novo ano olímpico é de R$ 388.482.667,05, o que representa cerca de 20% a mais do que em 2020. Deste montante, 87% serão destinados exclusivamente para ações esportivas, o que representa uma porcentagem recorde para a atividade fim da entidade.

+ Ludmila é eleita atleta do mês no Atlético de Madrid

“O orçamento do COB é minuciosamente discutido e passa por um longo processo de aprovação até chegar na Assembleia Geral, que é soberana. É com muita alegria que, mais uma vez, aumentaremos o investimento direto no esporte. Enfrentamos grandes desafios em 2020, mas conseguimos, através de uma gestão de recursos financeiros responsável, economizar na atividade meio para incrementar o aporte na atividade fim, que é o esporte”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

“Com o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, estamos prevendo diversas ações na preparação da delegação brasileira e organização da Missão para a principal competição deste ciclo. Este é mais um dos motivos para estarmos apresentando uma proposta recorde de investimentos no esporte”, disse o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.

Mais movimentações

Além do orçamento para 2021, a Assembleia aprovou o Planejamento Estratégico do COB e deu posse ao novo membro do Conselho de Ética da entidade, Humberto Aparecido Panzetti. Também ficou aprovada a alteração no estatuto do COB para a realização de assembleias gerais de forma remota.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

A posse do presidente Paulo Wanderley e do vice Marco La Porta, reeleitos em outubro, acontecerá no dia 12 de janeiro, no Rio de Janeiro. Também tomarão posse nesta data os novos integrantes da Comissão de Atletas e Conselho.

Mais em COB