Siga o OTD

COB

Conheça as propostas de Rafael Westrupp e Emanuel para o COB

Parceria do Olimpíada Todo Dia com o Arena Hub apresenta as propostas de Rafael Westrupp e Emanuel Rego para o Comitê Olímpico do Brasil

O Olimpíada Todo Dia, em parceria com o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo nas indústrias do esporte e do entretenimento, convidou as três chapas que no dia Eleição para a presidência do COB acontecerá no dia 7 de outubro para participar de uma entrevista virtual. A ideia é que todos respondam as mesmas perguntas. Nesta terça-feira, você conhece as propostas de Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de tênis, e o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego, candidatos, respectivamente, a presidente e vice-presidente do COB pela Chapa COB+Forte. Assista ao vídeo acima!

Na quarta-feira, será a vez de Hélio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de pentatlo moderno, que encabeça a candidatora da Chapa Vem Ser. Infelizmente, o ex-velocista e medalhista olímpico Robson Caetano, candidato a vice, não pôde comparecer.

De todos os concorrentes, os únicos que não toparam participar da entrevista promovida pelo Olimpíada Todo Dia e pelo Arena Hub foram os candidatos que formam a chapa da situação: Paulo Wanderley, presidente licenciado do Comitê Olímpico do Brasil, e Marco Laporta, candidato a vice.

Confira os assuntos que foram debatidos com os candidatos Rafael Westrupp e Emanuel, da chapa COB+Forte, e também com Hélio Meirelles, da Chapa Vem Ser, que toparam participar da entrevista:

ENGAJAMENTO DE FÃS

Como aumentar o alcance do esporte olímpico brasileiro e o engajamento dos fãs com as modalidades que fazem parte dos Jogos?

PERFORMANCE HUMANA

Qual o seu projeto para aumentar a base de atletas nas mais variadas modalidades para, no futuro, retirar desta base a qualidade para o Brasil mudar de patamar no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos?

ESPAÇOS INTELIGENTES

Qual é o plano para o Parque Olímpico da Barra da Tijuca e o de Deodoro?

CONHECIMENTO

Como a difusão do conhecimento pode ajudar o esporte olímpico crescer no país?

INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS

Como é possível otimizar para gerar mais receita, especialmente vinda da iniciativa privada?

RECURSOS PÚBLICOS

Como trabalhar melhor a distribuição dos recursos da Lei Piva?

MÍDIA E CONTEÚDO

Qual a importância da produção de conteúdo?

IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL

Qual impacto social e ambiental pretendido pela gestão?

PANDEMIA

De que forma o COB pode contribuir para minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia sofrido por clubes, federações e confederações?

INOVAÇÃO

Qual a maior inovação a ser implantada no esporte brasileiro?

Para saber as respostas dos candidatos, assista ao vídeo acima!

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em COB