Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Paula Polegatch é campeã do GP Zuma na Bélgica

divulgação

Além da arrancada para a vitória de Ana Paula Polegatch,  Camila Coelho garante o segundo lugar no sprint final no GP de Zuma

As ciclistas da equipe Memorial/Santos, Ana Paula Polegatch e Camila Coelho, que estão em estágio na Bélgica, fizeram bonito no último sábado, 19 de maio, durante a disputa do GP Zuma, realizado na região de Everberg, na Bélgica, e protagonizaram uma dobradinha para o Brasil, superando atletas de 16 países.

Apostando em uma tática agressiva, as atletas brasileiras dominaram completamente a competição. Durante todo o percurso, sempre alguma atleta da equipe estava presente nas fugas ou liderando o grupo principal. Faltando cerca de duas voltas para o final, Ana Paula Polegatch atacou sozinha e não foi mais alcançada, terminando a prova de 97km com o tempo de 2h33min20s.

A equipe brasileira ainda realizou um excelente trabalho na chegada do pelotão e garantiu a dobradinha com o segundo lugar conquistado por Camila Coelho, que deu o bote no momento certo no último esforço. A belga Shana Dalvando (Samengesteld) completou o pódio em terceiro lugar.

Mais em Ciclismo Estrada